Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joystick De Play Adaptado Na Usb


M@rio_Bruno

Posts recomendados

Pra quê comprar aqueles caros, incômodos e feios joysticks para PC se você pode ir ali, facilmente, comprar um controle analógico de PlayStation por uns 35 reais, mais uns 5 reais de peças e adaptar um destes na porta paralela do PC?

Acho o controle Dual-Shock de PlayStation o melhor tipo de joystick já lançado no mercado (só o do PlayStation 2 consegue ser melhor que ele). São 12 botões, um direcional digital e dois direcionais analógicos. E ainda possui dois níveis de vibrações (que podem ser combinados de várias formas), e encaixa na mão de qualquer um que é uma beleza (todos os botões fica ao alcance fácil do jogador). Sem contar que ele é ultra-resistente e você irá tê-lo até os botões desgastarem. Simplesmente, o controle definitivo!

Fiz este guia rápido para você, que sabe mexer com ferro de solda e sabe o que é um conector DB25 macho. Agora, se você não sabe, procure um amigo que saiba...ou então procure outro site que explique passo-a-passo (como este aqui ! ) o esquema de conexão.

Explico mais ou menos também como conectar o controle de PlayStation na USB! Este eu nunca testei por ser bem mais complicado de montar.

Obs: este esquema pode não funcionar no controle de PSONE (aquele branquinho)! Acho que neste site aqui explica a alteração que deve ser feita para funcionar legal.

Montagem (porta USB)

Alguns detalhes sobre a montagem:

- O resistor 7k5 deve ter tolerância de 2% ou melhor que isto.

- Não utilize um capacitor disjunto maior que 2u2.

- O componente marcado como '6MHz' é um resonador cerâmico de 6MHz.

- Ao cortar o cabo USB, as cores dos fios serão estas: vermelho=VCC, preto=GND, verde=D+, branco=D-.

- Depois de montar o esquema abaixo, você deverá ter um arquivo .INF para instalar o controle em seu Windows. Para baixar este arquivo clique aqui.

- Este tal de USB Controller é um chip que precisa ser programado! O modelo do chip é CY7C63000A-PC (one time-programmable, 2K ROM) ou o CY7C63001A-WC (UV erasable & 4K ROM).

Obs: para maiores detalhes, visite este site: http://www.stndev.btinternet.co.uk/usbpads.htm

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.marioemarcelle.hpg.com.br//psx.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Valeu galera !!! Agora sim !!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, eu gostaria de saber onde comprar essa caixinha que de um lado é DB-25 e do outro ela tem duas entradas para 2 controles de PSX (vendem la no ME so que já montado e sai por 22,00 R$) eu montei já este adaptador so que o complicado é você arrumar a frente de PSX popis é melhor fazer o adptador independente dos jostiques pois caso venha a queimar o jostique voce so é comprar outro e substituir ne e sem contar com a acabamento agradavel que da quem sober onde vende esta caixa me de essa ajuda ai ok por enquanto não vuo tentar montar este USB não pois o DB-25 eu to ligado que é mais fácil ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!