Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerador de pulsos com rampa


Guidetec

Posts recomendados

Olá a todos,

Preciso de ajuda para montar um gerador de pulsos com rampa, tenho algum conhecimento em linguagem C e trabalho com os microcontroladores PIC.

Gostaria de montar este gerador de forma bem estruturada, sem que atrapalhe no restante do software. Agradeço a ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus, eu preciso de uma onda quadrada, porém com uma rampa, ou seja a frequência inicia-se do 0 e sobe em rampa até chegar a frequência nominal desejada e ai se estabiliza. servira para controlar um motor de passo, está rampa é para fazer a aceleração e desaceleração do motor.

Agradeço a sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus,

É sim um motor de passo, o driver controlador do mesmo trabalha da seguinte forma, o driver precisa receber um trem de pulsos, onde a frequência é a velocidade com que o motor ira girar e a quantidade de pulso é o quanto o motor irá girar, porém não posso enviar a frequência nominal direto para o driver, preciso construir uma rampa desta frequência até que chegue na frequência nominal, isto serve para tirar o motor da inercia sem que ele perda passos. Já faço isto de forma bem tranquila, porém no clp que possui um bloco especifico para esta aplicação e agora gostaria de fazer em um microcontrolador Pic, podendo ser o 18F4520 ou outro de mercado.

Estou utilizando o MicroC Pro for Pic.

Mais uma vez agradeço a sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!