Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guidetec

Gerador de pulsos com rampa

Recommended Posts

Olá a todos,

Preciso de ajuda para montar um gerador de pulsos com rampa, tenho algum conhecimento em linguagem C e trabalho com os microcontroladores PIC.

Gostaria de montar este gerador de forma bem estruturada, sem que atrapalhe no restante do software. Agradeço a ajuda desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus, eu preciso de uma onda quadrada, porém com uma rampa, ou seja a frequência inicia-se do 0 e sobe em rampa até chegar a frequência nominal desejada e ai se estabiliza. servira para controlar um motor de passo, está rampa é para fazer a aceleração e desaceleração do motor.

Agradeço a sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você está confundindo as coisas.

Você irá controlar um motor de passo mesmo? Tem certeza que é de passo?

Mostre um esboço do seu circuito atual.

Qual compilador está usando?

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Matheus,

É sim um motor de passo, o driver controlador do mesmo trabalha da seguinte forma, o driver precisa receber um trem de pulsos, onde a frequência é a velocidade com que o motor ira girar e a quantidade de pulso é o quanto o motor irá girar, porém não posso enviar a frequência nominal direto para o driver, preciso construir uma rampa desta frequência até que chegue na frequência nominal, isto serve para tirar o motor da inercia sem que ele perda passos. Já faço isto de forma bem tranquila, porém no clp que possui um bloco especifico para esta aplicação e agora gostaria de fazer em um microcontrolador Pic, podendo ser o 18F4520 ou outro de mercado.

Estou utilizando o MicroC Pro for Pic.

Mais uma vez agradeço a sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais