Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dsbayma

Excluir linha por cor

Recommended Posts

Oi,

Estou fazendo uma planilha de preenchimento de dados e estou com dificuldades em adicionar uma exceção a seguinte macro:

Sub Excluir_linha()

'Excluir linha selecionada

Selection.EntireRow.Delete

End Sub

Essa função não pode funcionar no intervalo:

*os números se referem à posição da linha

- linha igual ou menor que a 34 (referência fixa), e

- da linha anterior à próxima linha de cor personalizada RGB - vermelho=0, verde=133,azul=66, da coluna de A até K (essa referência pode variar, porque poderão ser adicionadas linhas após a linha 34) até o fim da tabela, que também pode variar, mas será a próxima linha cinza, da coluna de A até K.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Eu não entendi a sua dúvida.

Mas tente adaptar.

Sub zinhoVBA()
Dim Last As Integer, Del As Integer
Last = Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row

For Del = Last To 1 Step -1
If Cells(Del, "A").Interior.ColorIndex = 3 Then
Rows(Del).EntireRow.Delete
End If
Next Del

End Sub

Caso na coluna A tenha dados na coluna com o fundo das células em vermelho, será deletadas.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem em anexo é da planilha. Como você pode ver, tem um botão que insere linhas e outro que exclui. O botão excluir não pode apagar as linhas de 1 a 34. E a última linha que ele pode excluir é a linha branca, acima da linha verde, que contem "OPERAÇÃO". Só que ao inserir linhas, a posição da linha branca vai variando. Aí está na 35, mas se eu inserir mais uma linha, será a 36.

post-1056728-13884966472148_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais