Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, fiz um projeto que lê alguns sensores do pic no navegador do PC via internet. Agora gostaria de mudar o valor de uma variável, como no exemplo abaixo:

urka.jpg

Via serial é bem simples, como no código abaixo:

char Comando; // declaração de variável

Comando=getc(); // captura caractere via serial

if (Comando=='d') // executa regra
{
output_high (PIN_B1);
}

Como faço para enviar um valor do meu PC/navegador para o PIC e gravar na EEPROM??

Uso o compilador CCS e estou usando as bibliotecas ma microchip modificadas para o próprio CCS.

Postado
Não entendi muito bem, você conseguiu no PC, receber o dado do PIC, mas não conseguiu no PIC receber do PC, é isso?

Isso mesmo amigo, quero enviar um número numa caixa de texto (como no exemplo que eu mostrei) para o PIC.

Eu só consigo ler os dados no PIC e agora eu preciso gravar ou enviar dados para o PIC pelo navegador.

Postado

Certo, nunca brinquei com ethernet e PIC, mas veja este documento que achei na net, pode te ajudar em algumas coisas, dei uma lida bem rapida e parece ter boa utlidade, explicando passo a passo, ate como testar diretamente no pc :) , por enquanto estou em bluetooth e PIC, meu proximo vai ser ethernet.

Falou.

Postado

Li o material aqui, mas ainda não compreendi, no material não deixa claro que tipo de comando é usado para isso, por exemplo, abaixo segue um simples código de um botão em HTML

<input type=submit name=1 value="Toggle LED ">

Esse seria um botão, agora como fazer o PIC entender que eu pressionei esse botão??:confused:

Postado

Eu tenho esse código já, inclusie o MatheusLPS fez umas pequenas modificações nele e da pra usar ele para ligar e desligar dos LEDs.

Só que o buraco é mais embaixo. Quero enviar um valor numérico para o PIC e não sei como fazer isso, já bisbilhotei todo o código acima e não encontrei nada que pudesse me ajudar.

Até já enviei uma dúvida para o criador do blog, mas ele não respondeu.

Outro detalhe, eu suei muito para achar um TCPIP Stack compatível com o compilador CCS. A própria microchip não dispolibiliza para esse compilador e para outros, apenas para o C18. O que eu achei foi a própria CCS que modificou para vender junto com uma placa de aprendizado que tem o ENC28J60.

Achei por pura sorte que algum filho de Deus que comprou essa placa e disponibilizou o TCPIP Stack modificado na net. Mas ele funciona muito bem, eu é que sou burro e não tô compreendendo o funcionamento.

• 1 ano depois...
Postado

Cara, o problema continua sem solução.... Eu desisti porque não achei nada ainda.

você tb está com esse tipo de problema? Ou você é o cara da solução? rsrsrs

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

Pessoal, upando esse tópico aqui pois ainda necessito dessa informação e até hoje não consegui. Alguém já conseguiu enviar informação do navegador para o PIC via módulo ENC28J60 ??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...