Ir ao conteúdo

Computador liga, porém, não inicia

BR MaceiO

Posts recomendados

Postado

Pessoal, como não sei explicar direito o que está acontecendo, fiz dois vídeos. O primeiro mostra o que está acontecendo. Basicamente, o computador liga, só que ele não inicia. A luz do HD nem fica acesa. Como eu sou leigo, eu acredito que seja problema na Placa-mãe, por , além de ser antiga, ser de um fabricante pouco confiável, já que a empresa, aparentemente, faliu. O segundo mostra a tela azul que deu depois de o PC ter iniciado.

OBS: Desculpe se existir um tópico semelhante no fórum. Eu retalhei o Google todinho e não encontrei nada do tipo, talvez, por não saber direito a palavra-chave para o problema.

Postado

Se nessas horas o suporte da Microsoft ajudasse,a página a seguir seria o necessário pra resolver seu problema de tela azul.

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Só que os karas da MS falam em Aramaico,e ai só eles que entendem.

No Superdownloads esse problema de tela azul que você tem,está em 1° no Top 10,portanto é estranho que você não tenha achado nada no Google :huh:.

Aqui está o link do site [ X ] falando sobre esse erro de forma mais compreensível,que a página da MS.

Caso esses métodos não resolvam,tente entrar no Menu Avançado apertando F8 antes do SO iniciar ou da tela azul aparecer.Se conseguir,você verá entre as ferramentas,a possibilidade de restaurar seu PC a um estado anterior(não sei exatamente,a quais versões do Windows isso se aplica).

Entre as várias causas dessas telas azuis,uma bem comum é o superaquecimento de determinada(s) peça(s),más como ví muita coisa por aqui apontando pra mesma direção,acho que esse seu problema está mesmo relacionado com alguma PCI ou driver recém instalado.

Postado