Ir ao conteúdo

Roteador TP-Link não conecta

cesarriberiro78

Posts recomendados

Postado

Possuo um roteador TP-LINK TL-WR 541G e um modem Thomson TG 508, com o modem ligado diretamente ao PC consigo acessar a internet mas quando ligo o modem no roteador e o roteador no PC o roteador não conecta a internet fico como desconnected mas o estranho é q tudo esta configurado corretamente, a senha e usuario estão corretos mas não conecta o meu oi velox

Postado

é bem simples cara.

Provavelmente quem faz a conexão com a internet é o thompson certo?

Se sim é so ligar o cabo de rede que sai do thompson em uma das portas do TP-LINK. Só tome cuidado pra não ligar na porta WAN do TP-LINK porque se não, não vai funcionar mesmo.

O TP-LINK vai funcionar como um distribuidor de internet então a porta WAN não pode se usada porque se não ela vai tentar funcionar da mesma forma que o thompson

espero ter ajudado e aguardo retorno!

att

Postado

Mas eu sempre usei o modem ligado na porta WAN do roteador e sempre funcionou, só agora depois q a oi resetou a minha senha e login e pediu para eu reconfigurar o modem, depois de configurar o modem e com ele ligado ao PC eu consigo usar a internet mas quando eu conecto o cabo do modem em WAN do roteador e também já conectei nas portas numeradas do roteador fica como desconectado a rede e também já configurei login e senha no roteador tudo ok mas não conecta, pppeo

Postado

Como assim? não entendi

eu já configurei o login e senha no TP-LINK e no modem também está configurado e está salvo em ambos, só coloco o modem em bridge quando vou ligar ele no roteador mas mesmo assim o roteador não conecta, na parte do menu do roteador q corresponde a WAN fica desconectado e tudo em 0.0.0.0

Postado

Me ajudem pois estou com problemas de conexão. Essa semana comprei uma placa tp link tl-wn350gd e a internet fica lenta sendo que ja fiz testes no roteador intelbraz wnr240 e não é ele. alguem tem alguma ideia?

Postado

então, está acontecendo que os 2 estão discando e assim não vai funcionar mesmo... minha sugestão: Resete, Coloque o login e senha somente no ROTEADOR, ligue o modem na porta WAN do TP-LINK e veja se funciona, porque se o modem fizer a discagem não há a necessidade do TP-LINK fazer também, então é so ligar em qualquer porta diferente da WAN que ele vai distribuir a conexão. Se vai configurar o TP-LINK pra discar, ai sim você coloca o MODEM na WAN.

Postado

Consegui resolver o problema, era para colocar o roteador em IP Dinâmico, depois q configurei dessa maneira funcionou, os dados de login e senha estão dentro do modem como sua configuração PPPoe mas o roteador está como IP Dinâmico e está funcionando

agradeço a ajuda de todos desse tópico e se quiserem podem fecha-lo

Postado
então, está acontecendo que os 2 estão discando e assim não vai funcionar mesmo... minha sugestão: Resete, Coloque o login e senha somente no ROTEADOR, ligue o modem na porta WAN do TP-LINK e veja se funciona, porque se o modem fizer a discagem não há a necessidade do TP-LINK fazer também, então é so ligar em qualquer porta diferente da WAN que ele vai distribuir a conexão. Se vai configurar o TP-LINK pra discar, ai sim você coloca o MODEM na WAN.

Meu problema é diferente. Tenho um modem ZTE 831 II em modo PPPOE e um swith DLINK dividindo a net pra 4 casas e ligado via cabo rj45 um roteador Intelbraz WRN240 em ip dinâmico transmitindo sinal wifi dentro de minha casa. Os meus problemas começaram quando adquiri uma placa wireless(wifi) TP-LINK WN350gd pro meu pc. Com ligação a cabo tava uma maravilha, agora no wifi ta horrível internet lenta e ping alto.

servidor wifi WRN 240

placa wifi WN350gd drivers atualizados Sinal 95%

ping 350 media (quando não para a internet mas continua dizendo que esta conectado)

WRN240

criptografia wpa2 de 10 dígitos

canal 1 (ninguém usa esse canal)

gateway 10.0.0.1

modem zte 831

gateway 192.168.254.254

modo PPPoe oi velox

up 512 kbps

down 5112 kbps

WRN240 x PC via cabo rj45

ping 35

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!