Ir ao conteúdo

Modelo estranho ?

Indecise

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu comprei um Slimbook Philco 14L-P743LM e usei diversos programas para reconhecer o hardware dele, mas achei estranho os dados que obtive da placa-mãe. Vejam só:

czuPe0N.png

gyBoNpm.png

Enfim, alguém poderia me ajudar a obter informações dessa placa-mãe ?

Obrigado!

Postado

A maior parte dos programas para identificação de hardware,se baseiam em informações superficiais da BIOS para lhe informar o modelo e o fabricante da placa-mãe.O problema é que essas informações podem ser facilmente alteradas com certos programas e uma atualização na BIOS.

»Exemplo«

bqco.jpg

Não conheço um programa voltado pra finalidade de revelar o real fabricante ou modelo da mobo,más notei que o software Asus Update, entregou o modelo verdadeiro da minha placa,mesmo ela tendo tido seu modelo e fabricante alterados na BIOS (como é o seu caso).É obvio,que o programa só funciona em placas da Asus,portanto você verá um erro se tentar instalá-lo e sua mobo não for dessa marca,aliás nem sei se usam ele em notebook's,más você pode testar [ ••• ].Lembre-se que é um software para atualização de BIOS,e você só quer saber o modelo da sua placa,então selecione a opção "Check BIOS Information" ,clique em "Next" e apenas observe o que aparece em seguida.

Uma outra forma,seria você procurar essa informação no setup da BIOS(sem alterá-lo),pois em muitos casos o modelo da placa aparece quando o PC é ligado.

E o mais radical,seria abrir o note e procurar pelo modelo da mobo na base do 'olhômetro' ,más é claro que isso deve ser feito somente por alguém capacitado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!