Ir ao conteúdo

Sistema encontra impressora na rede mesmo com ip invalido

fraile

Posts recomendados

Postado

Tenho um roteador wireless e dois notebooks em minha casa, os dois se conectam só pela wireless.

Para cortar a internet de um deles, deixei o dhcp ativo com apenas dois IPs, um para placa de rede via cabo e outro para wireless da mesma maquina, tornei os dois IPs permanentes, amarrado-os pelo endereço mac. Então quando o segundo se conecta na rede, tanto por wireless quanto por cabo, ele não ira receber um ip e não conseguira navegar e nem enxergar os outros computadores da rede, certo?

A minha duvida é que a segunda maquina mesmo sem um IP continua enviando impressão pela rede na impressora que esta compartilhada na outra maquina que tem um IP. Como isso é possível? a segunda maquina esta logada na rede pela wireless, mas não recebe um IP da rede. De que maneira ela esta enxergando a impressora e somente a impressora?

Postado

Qual o S.o usado, se eu nao me engano no windows 7 ele mapeia a rede automaticamente, ja quanto a transmissao de dados, no qual voce consegue imprimir, essa eu na sabia mesmo. ate porque nao era parra passar nenhum dado. mas vai entender a informatica, ne

Espere mais algum colega postar ai. valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!