Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador reinicia de forma aleatória


bruno.sc

Posts recomendados

Boa noite Pessoal

Resolvi montar um PC para fazer experimentos, mas desde então só tenho dor de cabeça. Comprei uma placa Pcware IPM41-d2, um core 2 duo E4500 2.2 e duas memórias de 1G 400mhz cada, ao montar o Pc ficou algumas horas ligado e reiniciou do nada, sem esquentar, sem nenhum erro. Troquei fonte, HD e nada. Comprei outra placa mãe a DC5700 da HP e o problema continua de forma idêntica. fonte, temperatura e HD tenho certeza que não é, pois a placa está em bancada, estou fazendo testes de stress no processador e memória ao mesmo tempo e nada de reiniciar. O que os amigos sugerem? Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como se passaram três dias e ninguém respondeu resolvi postar mais algumas informações. Passei o memtest primeiro nas duas memórias em dual channel, trouxe por volta de 60000 erros, resolvi passar individualmente e apenas uma das memórias teve erro, retirei a memória com erro e deixei a máquina ligada, 6 horas depois reiniciou. Desativei a opção SMART fan da placa para que o cooler ficasse sempre na mesma rotação, segurou 24horas e reiniciou. O único componente que não testei foi processador, estou aguardando um amigo emprestar, não me resta mais nada. Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como se passaram três dias e ninguém respondeu resolvi postar mais algumas informações. Passei o memtest primeiro nas duas memórias em dual channel, trouxe por volta de 60000 erros, resolvi passar individualmente e apenas uma das memórias teve erro, retirei a memória com erro e deixei a máquina ligada, 6 horas depois reiniciou. Desativei a opção SMART fan da placa para que o cooler ficasse sempre na mesma rotação, segurou 24horas e reiniciou. O único componente que não testei foi processador, estou aguardando um amigo emprestar, não me resta mais nada. Alguém tem alguma dica?

Cara diga-me, quais sao as fontes que voce utilizou, e ele está com placa de video off board?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com uma fonte genérica não muito confiável, passei pra fonte serventeam ST-420BKV-03F, nessa fonte observei que estava ativando a proteção contra curto-circuito nas duas placas mães, funcionava por algumas horas, a proteção ativava e a fonte desligava tudo ao invés de reiniciar como acontecia com a outra. Existe a possibilidade do processador funcionar normalmente e depois de algumas horas dar curto na placa? Será um trasistor específico do processador que está causando isso? Não uso vídeo off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se o processador nao estivesse funcionando. Nao ligaria. Pode ser problema de temperatura ou relacionado com a energia distribuida pela fonte.

Cara tô apanhando. Estou com a placa em bancada, temperatura não tem como ser pois estou monitorando, monitorei também a linha de 5v e 12v com o processador e memória no máximo, a fonte genérica caiu pra 11,94v a linha de 12v e a de 5v segurou, a Seventeam nem variou. Esgotei as possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!