Ir ao conteúdo

Mapear porta USB para imprimir pela rede

Mateussi

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho uma impressora não fiscal instalada na porta USB em uma maquina e está compartilhada pela rede, está sendo possível imprimir somente na maquina onde ela está instalada, mas preciso enviar impressão de uma outra maquina que está na rede. Existe alguma maneira de mapear essa porta USB para poder imprimir pela rede?

Postado

Olá Amigo.

Por que não esta sendo possivel imprimir pelo compartilhamento? é apresentado algum erro? checou as configurações do compartilhamento? permissões e endereçamento? ao adicionar a impressora em outra maquina, os drivers foram instalados corretamente? os pcs envolvidos ja compartilhavam outras coisas entre si alem desta impressora antes disso? você consegue achar o endereço da maquina corretamente na rede, tipo digitando \\"nome do pc compartilhando" no endereço de pasta no explorer ou digitando no executar? O pc compartilhando e o pc do qual você quer mandar tem o mesmo sistema operacional?

Quaisquer informações adicionais que você tenha, pode ajudar a encontrar o problema.

Até onde sei, mapear uma porta USB só atraves de compartilhamento mesmo.

Postado

geralmente impressoras usb não são recomendadas para uso mais corporativo, envolvendo mapeamento de porta, o que pode testar seria algo mais simples, cria um servidorzinho, instala a impressora nele e acessa via ts e imprime.

não sei como é a sua estrutura, mas o mais prático e mais barato que adquirir uma impressora de rede mais parruda seria isso.

att

Postado
geralmente impressoras usb não são recomendadas para uso mais corporativo, envolvendo mapeamento de porta, o que pode testar seria algo mais simples, cria um servidorzinho, instala a impressora nele e acessa via ts e imprime.

não sei como é a sua estrutura, mas o mais prático e mais barato que adquirir uma impressora de rede mais parruda seria isso.

att

Ainda como alternativa, da pra colocar uma impressora USB em rede, utilizando um Print server, só checar se há compatibilidade, por menos de R$ 100,00 você acha pra comprar, inclusive alguns suportam mais de uma impressora, também tem alguns modelos de roteadores mais atuais que ja estão trazendo esta função.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!