Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCWARE IPMH61P1 - HDMI não detecta a TV


Jorgegof

Posts recomendados

Olá pessoal. Meu problema é que meu PC não reconhece minha TV quando a conecto pelo HDMI, presente na placa onboard da placa mãe, e gostaria de saber qual o procedimento que devo seguir para solucionar esse problema. Faz uma semana que troquei minha placa mãe e a antiga reconhecia a TV normalmente. Desde já grato pela atenção de todos.

 

OBS: Consegui resolver instalando o Ubuntu, mas ainda assim gostaria de saber como solucionar esse problema no windows.

Minhas configurações:

Processador Intel® Core i5-2310 CPU @ 2.90GHz
Placa-mãe PCWARE IPMH61P1 PEGATRON CORPORATION
Memoria 1 PENTE DE 4 GB DDR3
HD 1 TB
Fonte QBEX 300W (modelo não especificado na etiqueta)
Placa de Vídeo INTEL HD Graphics 1000 (GT1)
OS Windows 7 Ultimate 64-bit

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

Oi @krc. Não consegui resolver no windwos, mas consegui conectar pela plataforma linux Ubuntu. Aparentemente o windows não possui os drivers necessários para reconhecer o HDMI dessa placa de vídeo. Se o motivo do não reconhecimeto for outro eu desconheço, ate porque não consegui resolver. No Ubuntu foi só conectar o HDMI e após fazer umas configurações em relação a resolução de tela, bem simples, pronto. Espero ter ajudado, no meu proprio post ¬¬"... hehe Já que a dúvida quanto como eu devo proceder no windows não foi tirada, gostaria que alguem me ajudasse. Fica na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Conseguiram resolver? sei que o problema é de atualizaçao da BIOS, mas nao acho ela no site da pcware, deve ser porque a placa já está ficando antiga. Se por acaso alguem conseguiu resolver e tem o arquivo da BIOS e instruçoes, agradeço bastante o envio para o email [email protected]

Grande abraço a todos 

marcus

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

ola galera, consegui achar a solução para o problema e por encrivel q pareça e bem simples de resolver e n tem erro, so seguir os seguintes passos!

1. baixe a essa rom, link: http://www.4shared.com/file/wyTODfQ_ba/IPMSB-VH1-H61-P1-HDMI-0302.html?

IPMSB-VH1-H61-P1-HDMI-0302.rom

caso você seja experiente pode fazer por boot  q e de boa e n tem erro, caso n seja faça o seguinte procedimento!

2 baixe o instalador de bios via Windows: link http://www.4shared.com/zip/AlEbCrq_ce/AMIBIOS_and_Aptio_AMI_Firmware.html?

com ele você vai conseguir atualizar a bios sem dar boot.

bem vamos ao procedimento, apos instalar o ambios, descompacte todas as pastas contidas nela!

depois de tudo descompactadas abra amibios_and_aptio/aptio/afuwin/32 ou 64 de acordo com a versao do seu Windows/Afurin32/64/AFUWINGUI

 depois de aberto o aplicativo,  clique em open, selecione a rom baixada,depois selecione program all blocks, do not check ROM ID, restart After Programming, apos marca essas caixinhas clique em flash, e pronto galera, ele vai reiniciar e ja vai aparecer o logon da pegatron e ai so conectar hdmi, e boas!!

  • Curtir 8
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá drick1986, bem amigo, esse foi o único método q encontrei, e eu mesmo fiz na minha maquina de ksa, e q estou usando agora, n tive nennhum problema se quer, tudo normal, n tem erro, e nada do tipo, e 100% seguro e alem de  tudo e muito fácil de se fazer, seguindo esses passos acima!!!

se n quiser tentar de boa, mas garanto q n tem erro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Galera achei q só com a descrição passo a passo serio o suficiente para q todos resolvessem esse defeito da placa, porém muita gente está por alguns motivos tendo dificuldade em faze-los!

esse e o link do video passo a passo de como fazer o procedimento, q eu mesmo fiz no meu pc, e q to usando ate hj! espero ter ajudado todos, e abraços, qualquer duvida deixe comentario q irei tentar responder assim q possivel!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Perfeito, estava com a placa "IPMH61P1" sem HDMI funcionar. Então segui o Tutorial do amigo "Helielton Oliveira" e atualizei a BIOS pelo windows e deu tudo certo.

 

Deixei o programa que baixei no 4shared e coloquei num único arquivo no MEGA.

 

Programa + BIOS (https://mega.nz/#!dsFXRQCI!wbAHeVwVX0lIOLjgYEys1oNp6j5BDN5LADB6NIBksLA).

 

Muito Obrigado Helielton Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bom dia galera

eu to com esse problema mais, nao entendi porque o modelo da placa é o mesmo porém o nome do fabricante nao bateu, o meu é pegatrom e vocês citam pcware, podem mandar foto da placa de vocês??

to meio atrasado no forum kkkk mais vi posts de 2016... e eu to com o problema seguinte:

tenho uma placa de video Zogis Nvidia 630 ela nao da video nessa placa, mais o estranho é que o VGA da placa-mãe dá mesmo ela estando lá. se há uso em outro pc, ela funciona normalmente e no meu pc ela nao funciona. queria testar esse metodo do parceiro ai em cima, porém to meio amedrontado pois minha placa é pegatrom e nao pcware,,,,, de acordo com o CPUZ. pois na placa nao ta escrito pegatron. 

Desde Já OBRIGADO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...