Ir ao conteúdo

Tem como recuperar meus arquivos?

BreaKMan

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema muito grave, pelo menos para mim, e estou aqui para que vocês me ajudem em informações, vou contar-lhes a história do inicio ao fim.

Bom, eu tinha usado o PC normalmente como sempre, no dia seguinte quando eu liguei o mesmo ele já começou pedindo para inserir o disco boot, reiniciei o PC, então ele executou como modo de reparação, deixei ele reparando e falou para restaurar o sistema mas não tinha data para isso, então como sempre chamei um amigo do meu pai, sempre que acontece algo com o windows e precisa formatar, para eu não perder minhas coisas ele faz algo que eu não entendo bem, parece que ele põe um CD do winXP e de alguma forma consegue acessar meu HD e tirar minhas coisas por em um HD externo, formatar e assim colocá-los novamente, assim não perco nada.Bom dessa vez ele tentou fazer o mesmo, só que, quando apareceu as duas unidades (HD particionado) e ele tentou clicar para abrir não abria, mas la mostrava que o HD estava cheio e tinha meus arquivos, mas ele não conseguia mais move-los daquele jeito de sempre. ele falou que o único jeito de salvar tudo é passando tudo de uma vez, falou que não da para passar em partes, e por isso precisa de um HD de 1TB para aguentar meus 700GB de arquivos e tudo.

Então pessoal gostaria de saber se vocês sabem que problema deu no meu windows ou hd? tem como recuperar meus arquivos ?? sabem resolver? alguma dica?

Obrigado pela atenção!

Postado

como assim não dá pra passar em partes? não entendi '-' não faz sentido, mas vamos lá.

tenha em mãos um live/CD de Ubuntu ou qualquer outra distro linux, você vai rodar o cd de linux e colocar para testar sem modificações no pc.

(para mudar o boot do computador para cdrom em 1° faça o seguinte:

-entre na bios "apertando 'del' ou 'f2' logo no inicio no post"

-na bios vá em advanced configuration

-mude a sequencia do boot colocando o cd-rom em 1°)

(para gravar um livecd é só você baixar uma imagem de uma distribuição linux e então gravar a .iso no cd)

Dentro do linux abra a partição onde está seus Dados e salve onde quiser...

agora, se a partição não abrir no linux, é outra história :D

Postado

(tinha que ser o personagem preferido do meu shonen preferido pra ajudar o/ HxH forever!!)

Então ontem eu estava conversando com meu amigo e ele mencionou algo assim "da pra tu recuperar só por o CD do linux" bom agora você simplificou, to usando um HD temporário de 80GB mas agora vou testar isso que você falou, espero q de certo. Obrigado!

pode usar o Hire's boot:

http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm

Vai bootar pelo CD e aí pode usar o miniXP. Com ele dá para editar arquivos, copiar partições etc. Só não vai resolver se voce não tiver um HD grande o suficiente para gravar os arquivos principais. Peça um emprestado, se for o caso.

Acho que era isso que meu amigo fazia, sempre quis saber como era xD agora você explicou, bom eu já comprei um HD novo pelo ML, estou aguardando a chegada para poder salvar e tudo, que tentarei as duas sugestões e postarei aqui se deu certo, obrigado galera!

EDIt:

Galera meu hd novo chegou e o cara la começou a passar as coisas do outro hd para ele, mas ai parece que sempre que a transferência chega em torno de 10% algo impede e corta, como se fosse um arquivo ou algo não sei..podem me dizer o que é isso? ou sei la alguma outra solução para recuperar meus arquivos??

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!