Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VÍrus Em Excesso!


el Bandido

Posts recomendados

:muro: putzz... num consigo mais fica na net... eu tenho o avg e quando to na net aparece aquela janelinha avg resident shield o tempo todo, porque estou com vírus!!! eu pego vírus mesmo se num tive fazendo nada! seria isso alguma vulnerabilidade do meu so (winxp professional 2002)???? tem algum tipo de correção contra essa vulnerabilidade (se ela realmente existir?) e se não tiver vulnerabilidade, alguem sabe como controlar o avg sem desativa-o???

valeu!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

el Bandido, em 1° lugar eu pergunto se você tem o costume de efetuar o "Windows Update" regularmente?... Se não faz esses updates regularmente, está tratando mal seu micro!... :P

Em 2° lugar, pergunto se você tem instalado um bom firewall, como o ZoneAlarm, por exemplo?... Talvez o AVG esteja fazendo o que o ZA faria, se aí estivesse instalado... Veja que eu instalei a mais nova versão do ZA na data de 26 de maio, portanto faz menos de um mês, e ele já me relata o n° de 8263 tentativas de invasões (até este momento), sendo que 177 de alto risco!...

Eu até desativo as mensagens do ZA, deixando que ele trabalhe sem me informar nada... Será que o AVG também não tem essa configuração de efetuar bloqueio sem relatar para você?

Conselho de amigo: efetue regularmente o Windows Update!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro el Bandido,

Siga os consêlho do nosso amigo Fragoso, mantendo sempre seu Windows atualizado para evitar que as brexas que tenham sido descobertas possam estar tapadas. Eu não tenho nada contra o AVG, e que isso fique bem claro, mas não adianta você ter um Anti-Vírus bem configurado e atualizado navegando na Net com conta de Administrador. Você deve saber que quando estamos no modo de admin, temos total e absoluta condição de fazermos tudo, ou seja, sem nenhuma restrição, então eu lhe aconsêlho também a utilizar uma conta de usuário comum para evitar que algum vírus ou programa maléfico tenha controle sobre o seu sistema. Faça esta experiência e você não irá se arrepender. Outra coisa que você deve observar é que a maneira correta de retirar um vírus no WinXP a primeira coisa que você deve fazer é desativar a restauração do sistema em propriedades de sistema, evitando assim que o vírus seja recuperado. Depois reinicie o computador em modo de segurança. De posse de uma ferramenta que você pode encontrar no site da Symantec, passe a ferramenta em seu micro, e finalmente você estará lívre. Inclusive eu criei aqui no forum um tópico sobre ferramentas para remoção de vírus e lá você vai poder encontrar o que você está encontrando.

Ferramentas para remoção de vírus

OBS: Para conprovar o que falei sobre utilizar uma conta de usário ao invés de um de administrador baixe este arquivo:

Download (PDF)

Falou. :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://luis-vianna.sites.uol.com.br/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por el Bandido@12 jun 2004, 15:11

NOSSA... FIQUEI SEM GRAÇA AGORA...

VALEU PELAS DICAS!!!        :-BEER

Heheheh

Essa dica só não resolve os problemas de falha de segurança em sistema operacional. Mas é muito útil sim para TROJANS em e-mail´s e coisas do tipo. Mas isso o Windows Update tapará o buraco.

Só tenho uma dúvida...

A infecção ficará realmente restrita a apenas aquele usuário? Pois já vi que muitos usuários executam programas externos ao sistema operacional, que inclusive baixam pela rede sem ter permissão de Administrador.

Realmente é fato isso?

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!