Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Riza

Erro I/O ao gravar DVD

Recommended Posts

Estava tentando gravar um jogo para o ps2, mas o dvd não era lido. Tentei outras versões do arquivo e mudei a marca da mídia, mas o problema persistiu.

Quando coloquei para verificar o arquivo após gravar recebi o seguinte erro:

o3ib.jpg

Tentei reinstalar o driver do gravador e usar outro programa, mas nada funcionou. O dvd só é lido se tiver em torno de 2gb, se for maior não é reconhecido.

O Windows reconhece o dvd, mas o emulador não. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, a mídia que você usa para gravar os jogos de PS2 é branca? (aquela parte que fica para baixo quando você coloca no game)?

Se for, é uma mídia para DVDs como por exemplo, filmes. A mídia correta para que você jogue no seu PS2 ou emulador e eles reconheçam, é aquela com a parte de baixo roxa/azulada (Pesquise a mídia Ridata na internet). Você também precisa gravar jogos em formato Iso, caso contrário eles não serão lidos nem com a mídia correta. Até!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, a mídia que você usa para gravar os jogos de PS2 é branca? (aquela parte que fica para baixo quando você coloca no game)?

Se for, é uma mídia para DVDs como por exemplo, filmes. A mídia correta para que você jogue no seu PS2 ou emulador e eles reconheçam, é aquela com a parte de baixo roxa/azulada (Pesquise a mídia Ridata na internet). Você também precisa gravar jogos em formato Iso, caso contrário eles não serão lidos nem com a mídia correta. Até!

Usei várias da Elgin, que são roxas, e uma regravável da Philips, o problema continuou. Eu gravo como iso, mas ele não é reconhecido.

Tive que ripar o jogo e deixá-lo com menos de 2gb para que fosse reconhecido.

Será que é o gravador?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você poderia nos informar o tamanho exato do jogo e o tamanho da mídia?

Está parecendo que seu jogo é maior que o espaço do DVD e por isso este seu problema está acontecendo...

Mas é estranho, pois os DVDs costumam ter um bom espaço para gravação.

Até!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, você poderia nos informar o tamanho exato do jogo e o tamanho da mídia?

Está parecendo que seu jogo é maior que o espaço do dvd e por isso este seu problema estáacontecendo...

Mas é estranho, pois os dvds costumam ter um bom espaço para gravação.

Até!

4,26gb o jogo

4,38 o dvd

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seu jogo toma quase que o DVD por completo! agora já achei o seu problema, principalmente pelo que você disse "(Tive que ripar o jogo e deixá-lo com menos de 2gb para que fosse reconhecido)".

Acho melhor você procurar outra forma de gravar seu jogo... Minhas sugestões:

1 - Você pode dividir o jogo em 2 arquivos e gravá-los em 2 DVDs diferentes.

2 - Você pode fazer algo que acho melhor e mais fácil, como comprar um pendrive de 8 Gb ou mais e gravar o jogo nele. Existem vários tutoriais na internet que irão te ajudar a fazer corretamente isso.

Até!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, seu jogo toma quase que o DVD por completo! acho melhor você procurar outra forma de gravar seu jogo... Minhas sugestões:

1 - Você pode dividir o jogo em 2 arquivos e gravá-los em 2 DVDs diferentes.

2 - Você pode fazer algo que acho melhor e mais fácil, como comprar um pendrive de 8 Gb ou mais e gravar o jogo nele. Existem vários tutoriais na internet que irão te ajudar a fazer corretamente isso.

Até!

Espero que seja isso mesmo, não queria comprar ter que comprar outro gravador :/

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que já pode ser descartada a hipótese de seu gravador ser o problema, pois, caso fosse isso, nenhum jogo, seja ele grande ou pequeno, seria gravado ou reconhecido pelo PS2/emulador. Como você disse que gravou um jogo de 2 Gb e ele foi reconhecido pelo game/emulador, e pelo tamanho de seu jogo(que toma quase que a mídia toda), acredito que um pendrive resolva seu problema. Até!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais