Ir ao conteúdo

RAID 0 com 2 HDs diferentes


Daniel D. Rodrigues

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD SAMSUNG HD321KJ (320 GB), e quero comprar um SAMSUNG HD322GJ (também de 320 GB) para fazer RAID 0.

É possível usar dois HDs de modelos diferentes mas de mesma capacidade e fabricante?

O ganho de desempenho vai compensar? Principalmente na leitura e escrita, pois trabalho com grande volume de dados?

Segurança, estabilidade, como é?

Postado

Bom dia, sim, você pode fazer RAID0 com Hds diferentes, porém, essa não é uma prática recomendada pois a velocidade do raid se limitará ao desempenho do disco mais lento, podendo tornar instáveis algumas práticas.

Sim, o desempenho com Raid0 aumenta bastante, porém, não o dobro. Hoje em dia já dá pra considerar a compra de um SSD para tal fim, pois o mesmo possui velocidade MUITO maior à um Raid0 de 2 HDs.

Lembrando que Raid0 não é seguro para os dados, e visa apenas desempenho.

abs!

Postado

+1 voto para você comprar um SSD. Antes até acho que valia mais a pena, mas como os SSDs caíram de preço e os HDs subiram muito faz alguns anos, pode acabar tendo mais dor de cabeça num futuro próximo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!