Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com formatação de baixo nível?


Pernambucano

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Até ai tudo bem, e fazendo a formatação de baixo nível e executando o scandisk por exemplo na unidade C vai corrigir setores ou as trilhas do HD?

obrigado:unsure:

Oi Pernambucano,

No ato da formatação física, com a criação das partições e a formatação, o próprio sistema já se encarrega de verificar a mídia e marcar as trilhas e sectores defeituosos para que o sistema operactivo os reconheçam e também faça sua marcação lógica na FAT.

Geralmente o Scandisk é utilizado (se precisar) com o passar do tempo e do uso da mídia pelo sistema operactivo. Não há necessidade de utilizá-lo após a formatação de baixo nível e do sistema operactivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o HD que estou fazendo o reparo é de 500giga da samsung e fiz desse jeito:

Criei duas partições C: e D: e formatei as duas na partição D: está os malditos badblocks alguém sabe me dizer quantas horas demora pra fazer o scan pelo scandisk quando o HD está particionado? eu sei que é um pergunta boba mas quero saber só tenho tempo mesmo no final da tarde e puxando pela noite :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!