Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JpSP21

Formatando notebook DELL

Recommended Posts

Boa noite

Tenho um notebook dell inspiron 14. Estava usando o excel, quando o notebook começou a ficar lento demais. Resolvi reiniciar o notebook, mas quando começou a encerrar travou e a tela apagou e o windows nao carrega mais. Aparece a mensagem que o windows esta carregando arquivos e abre uma tela que pede para selecionar o tipo de entrada do teclado depois aparece uma tela para escolher uma das opções para reparar o sistema, mas nao funciona. Tentei formatar para resolver tudo, mas nao consigo. Tenho o DVD com a ISO do SO, ja mudei a ordem de boot, mas nao funciona. Qual o problema? Baixei um SO com a extensao (.sdc), que nao consigo extrair para ISO, usei o unpacksdc pelo cmd mas nao deu certo. Preciso de uma solução urgente?

Inspiron 14 615 N4030

Core i3 2.53Ghz

500Gb

4Gb RAM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite

Tenho um notebook dell inspiron 14. Estava usando o excel, quando o notebook começou a ficar lento demais. Resolvi reiniciar o notebook, mas quando começou a encerrar travou e a tela apagou e o windows nao carrega mais. Aparece a mensagem que o windows esta carregando arquivos e abre uma tela que pede para selecionar o tipo de entrada do teclado depois aparece uma tela para escolher uma das opções para reparar o sistema, mas nao funciona. Tentei formatar para resolver tudo, mas nao consigo. Tenho o DVD com a ISO do SO, ja mudei a ordem de boot, mas nao funciona. Qual o problema? Baixei um SO com a extensao (.sdc), que nao consigo extrair para ISO, usei o unpacksdc pelo cmd mas nao deu certo. Preciso de uma solução urgente?

Inspiron 14 615 N4030

Core i3 2.53Ghz

500Gb

4Gb RAM

Fiz o diagnóstico de pré-boot da DELL e foi encontrado o seguinte erro:

HARD DRIVE - DST SHORT TEST FAIL

ERROR CODE: 2000-0142

MSG: HARD DRIVE 0 (ZERO)

SELF TEST UNSUCCESSFUL

STATUS: 79

Este é um erro do HD, e é necessario trocá-lo? Quanto vai custar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ei cara você conseguiu fazer o boot pelo dvd do SO? porque estou com o mesmo problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui fazer o boot pelo DVD, porque descobri que o leitor estava com problemas então usei um programa que grava a ISO do DVD para um pendrive tornando-o bootável e consegui instalar tudo novamente e posteriormente trocar o leitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais