Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavoizaiaz

Bateria Dell Vostro 3300 Não Carrega

Recommended Posts

Olá, pessoal, tudo bom?

A bateria do meu PC começou a carregar apenas parcialmente de um jeito bastante curioso. Ela sempre carregava 100% até que, certo dia, só carregou até cerca de 50% (acredito que 57%). A partir daí, a cada vez que ela se descarregava um pouco mais, sempre carregava 5 pontos percentuais a menos (ou seja, 57%, depois 52%, 47%, 42%...). Agora ela não chega a 12% de carga. Não há carga completa nem com o PC ligado, nem desligado.

Acredito que o problema tenha ocorrido após a utilização de um daqueles executáveis que baixam arquivos de sites hospedeiros. Pensando ser vírus, escaneei o PC (Kaspersky PURE 3.0) e cheguei a formatá-lo. O problema, porém, persiste.

Além disso, hoje o LED indicador da bateria pisca 5 vezes uma luz vermelha (que se acendia quando a bateria estava baixa) e 1 vez branca (indicadora de bateria carregando), intercalada e repetidamente. (Este sinal, segundo o manual, é típico de bateria quente e, por isso, que não pode ser carregada. Porém, há o sinal imediatamente após ligá-lo, com horas de repouso anteriores). Não sei se há relação com o não carregamento anterior dela.

Meu computador é um Dell Vostro 3300. Apesar de antigo, a bateria não é muito utilizada. O monitor de bateria Dell (já instalado no PC desde a aquisição) indica que sua vida útil ainda é boa e testes com programas da própria Dell (baixados em seu site) detectam bateria normal.

Poderia ser um vírus na BIOS, já que, mesmo desligado, não há carregamento?

Se não, o que poderia ser?

Agradeço, desde já, a ajuda!

Boa noite a todos ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Donald! Não. A minha bateria deixou de carregar completamente, e depois apareceu um aviso que a bateria deveria ser substituída.

Acabei não comprando outra e usando o PC só na tomada desde então.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais