Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(RESOLVENDO) Iphone/whatsapp-> não abre


Posts recomendados

Bom dia amigos.

Este post tem como intuito ajudar a colegas que estão passando por problemas para acessar seu aplicativo whatsapp em seus Iphone's.

Eu passei por isso a dois dias. O whatsapp funcionando normalmente e de repente ele começa a dar aquele famoso BUG, que clica para abrir, mas o aplicativo fecha sozinho voltando para a HOME.

Esse problema é um código em Árabe que afeta somente os sistemas com IOS (apple). Foi intitulado de "código da morte". Trata-se de uma combinação de palavras árabes que quando recebido pelo iphone ele mata o aplicativo que a recebeu (pode ser mandada de android's ou outro sist operacional, ja que afeta somente os IOS)

Eu queria resolver sem precisar desinstalar o aplicativo, ja que reiniciei o telefone primindo as teclas home e power/lock e etc...

No google encontrei uma resposta após procurar muito

tem alguma soluções que podem ser tomadas.

--> Pode-se desinstalar e reinstalar o aplicativo (perdendo toda a conversa e mídias compartilhadas)

*--> Caso tenha a opção de backup diário habilitada, pode-se restaurar o backup do dia anterior

ou

*--> pode-se seguir alguns passos (mais demorado) para poder descobrir quem foi e bloquear essa pessoa no chat (ja que pode ser mandado pelo usuário, ou virus de automessage)

obs: Nas duas marcadas com * deverão seguir os seguintes passos para poder acessar o aplicativo ja que o seu whatsapp não está abrindo.

1) acesse AJUSTES/PRIVACIDADE/CONTATOS em seu iphone e desabilite contatos do Whatsapp

2)entre no whatsapp e feche-o logo em seguida (nota-se que ja está abrindo)

3) Volte no local indicado no passo 1 e reabilite contatos

4)abra o seu whatsapp novamente, mas não entre na guia de conversas, já que ele irá fechar pois tem esse código árabe la.

Vá em contatos e procure 1 por 1 dos seus contatos com finalidade de saber quem lhe enviou essa mensagem clicando dentro do contato em "iniciar conversa" (processo pode ser demorado)

obs: Uma boa ideia para filtrar um pouco isso é descartar os seus contatos que já sabe que usam iphone.

Procure por pessoas que conversem com você, mesmo que exporadicamente.

SEMPRE QUE ABRIR A TELA E NãO FOR A PESSOA, QUANDO CLICAR EM VOLTAR, PROVAVELMENTE FECHARÁ O WHATSAPP DEVIDO A VOLTAR PARA A TELA DE CONVERSAs, BASTARÁ ABRIR ELE NOVAMENTE E REPETIR O PROCESSO DE BUSCA Só QUE COM OUTRO NOME.

A uma certa altura você encontrará c contato que lhe enviou o código. Apague a mensagem e bloqueie a pessoa, mesmo que temporariamente, porque a firmware dela deve estar infectada ou ela está de sacanagem com você.

Espero ter ajudado.

Desculpe por algum erro eventual, o texto não foi revisado.

um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Ola, estou tendo este problema com meu iphone 8 plus novo, instalei o whats app e ele deu este problema. só funciona se eu impedir o acesso aos meus contatos, o que devo fazer? ja fiz todo o processo acima porém quando ativo a permissão não consigo sequer ver os contatos atraves do whats, ja desinstalei, reiniciei padrões de rede e o problema persiste.. será que terei de apagar todos os meus contatos do celular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu troquei meu icloud, criei um novo e finalizei o antigo, inseri o novo e baixei o WhatsApp novamente, e voltou a funcionar normalmente! (não formatei o aparelho).

adicionado 1 minuto depois

@Kamila Siqueira Rodrigues o meu estava do mesmo jeito, só funcionava quando não permitia o acesso aos contatos, finalizei meu icloud e criei um novo, e deu certo, agr está funcionando normal! (não precisei formatar o aparelho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...