Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos.

Este post tem como intuito ajudar a colegas que estão passando por problemas para acessar seu aplicativo whatsapp em seus Iphone's.

Eu passei por isso a dois dias. O whatsapp funcionando normalmente e de repente ele começa a dar aquele famoso BUG, que clica para abrir, mas o aplicativo fecha sozinho voltando para a HOME.

Esse problema é um código em Árabe que afeta somente os sistemas com IOS (apple). Foi intitulado de "código da morte". Trata-se de uma combinação de palavras árabes que quando recebido pelo iphone ele mata o aplicativo que a recebeu (pode ser mandada de android's ou outro sist operacional, ja que afeta somente os IOS)

Eu queria resolver sem precisar desinstalar o aplicativo, ja que reiniciei o telefone primindo as teclas home e power/lock e etc...

No google encontrei uma resposta após procurar muito

tem alguma soluções que podem ser tomadas.

--> Pode-se desinstalar e reinstalar o aplicativo (perdendo toda a conversa e mídias compartilhadas)

*--> Caso tenha a opção de backup diário habilitada, pode-se restaurar o backup do dia anterior

ou

*--> pode-se seguir alguns passos (mais demorado) para poder descobrir quem foi e bloquear essa pessoa no chat (ja que pode ser mandado pelo usuário, ou virus de automessage)

obs: Nas duas marcadas com * deverão seguir os seguintes passos para poder acessar o aplicativo ja que o seu whatsapp não está abrindo.

1) acesse AJUSTES/PRIVACIDADE/CONTATOS em seu iphone e desabilite contatos do Whatsapp

2)entre no whatsapp e feche-o logo em seguida (nota-se que ja está abrindo)

3) Volte no local indicado no passo 1 e reabilite contatos

4)abra o seu whatsapp novamente, mas não entre na guia de conversas, já que ele irá fechar pois tem esse código árabe la.

Vá em contatos e procure 1 por 1 dos seus contatos com finalidade de saber quem lhe enviou essa mensagem clicando dentro do contato em "iniciar conversa" (processo pode ser demorado)

obs: Uma boa ideia para filtrar um pouco isso é descartar os seus contatos que já sabe que usam iphone.

Procure por pessoas que conversem com você, mesmo que exporadicamente.

SEMPRE QUE ABRIR A TELA E NãO FOR A PESSOA, QUANDO CLICAR EM VOLTAR, PROVAVELMENTE FECHARÁ O WHATSAPP DEVIDO A VOLTAR PARA A TELA DE CONVERSAs, BASTARÁ ABRIR ELE NOVAMENTE E REPETIR O PROCESSO DE BUSCA Só QUE COM OUTRO NOME.

A uma certa altura você encontrará c contato que lhe enviou o código. Apague a mensagem e bloqueie a pessoa, mesmo que temporariamente, porque a firmware dela deve estar infectada ou ela está de sacanagem com você.

Espero ter ajudado.

Desculpe por algum erro eventual, o texto não foi revisado.

um abraço a todos

• 4 anos depois...
Postado

Ola, estou tendo este problema com meu iphone 8 plus novo, instalei o whats app e ele deu este problema. só funciona se eu impedir o acesso aos meus contatos, o que devo fazer? ja fiz todo o processo acima porém quando ativo a permissão não consigo sequer ver os contatos atraves do whats, ja desinstalei, reiniciei padrões de rede e o problema persiste.. será que terei de apagar todos os meus contatos do celular?

Postado

Estou com o mesmo problema que você Kamila, segui os passos acima e agora consigo abrir o WhatsApp, mas toda vez que habilito os contatos, ele volta com o mesmo problema.

Postado

Bom eu troquei meu icloud, criei um novo e finalizei o antigo, inseri o novo e baixei o WhatsApp novamente, e voltou a funcionar normalmente! (não formatei o aparelho).

adicionado 1 minuto depois

@Kamila Siqueira Rodrigues o meu estava do mesmo jeito, só funcionava quando não permitia o acesso aos contatos, finalizei meu icloud e criei um novo, e deu certo, agr está funcionando normal! (não precisei formatar o aparelho)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!