Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerar parcelas para os clientes


matosec

Posts recomendados

Prezados,

Preciso muito da ajuda de vocês, preciso fazer uma planilha que eu possa fazer o cadastro de clientes e que controle o pagamento de mensalidades dos mesmos, ou seja, ex:

Cliente: João de Abreu

Endereço: rua das flores

Mensalidade: 20,00

Vencimento: 08 de cada mês

Como faço para efetuar o cadastro do cliente acima e em seguida gerar as parcelas (12 parcelas por exemplo) como se fosse um carnê.

Uma 2ª cois que preciso fazer, mas se conseguir o que pedi acima já serve muito, seria ter o controle do que eu tenho para receber e se o cliente esta em dia com os pagamentos ou com parcelas em atraso.

agradeço qualquer ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia matosec

Seja bem vindo ao fórum.

Sim, dá para fazer.

Se você concordar, posso tentar ajudar fazendo o cadastro do cliente numa aba e o controle dos parcelamentos em outra aba.

Acredito ficar mais funcional. O que você acha?

O ideal seria se você tivesse já uma planilha para eu me basear.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Patropi pela inciativa de ajuda, pode fazer sim em duas planilhas, o modelo de planilha que tenho é somente a basica com o cadastro de clientes contendo os seguintes topicos nas celulas:

Nº Cliente: 1

Nome: João de Abreu:

Endereço: Rua das Flores

Email:

Telefone:

Valor da Mensalidade: 20,00

Data da assinatura: 10/08/2013

Vencimento: 10

Observaçoes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde matosec

Resolvi fazer em apenas uma Aba.

Baixe a planilha:

http://www.sendspace.com/file/po3pdl

Como você não especificou uma prazo final, eu fiz preenchendo o valor a partir do mês seguinte a data da assinatura até o último mês do ano.

Na coluna J eu coloquei uma fórmula para somar os valores em atraso, para a fórmula funcionar basta selecionar a palavra NÃO na coluna depois do valor daquele mês.

Dê retorno.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Patropi por toda sua ajuda, sem querer lhe incomodar, a planilha ficou muito boa, mas estou precisando imprimir as parcelas, onde eu possa selecionar o nome ou codigo do cliente e ela imprima com algo parecido como a que está neste arquivo (é uma planilha que eu achei na internet). Se puder dá uma olhada, desde já agradeço sua ajuda e obrigado pela atenção dada a este meu problema. Segue o link modelo do carnê

http://www.sendspace.com/file/rzk2mj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!