Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ismaellg

Ajuda E Suporte não Abre!

Recommended Posts

Bom , o meu Windows Xp não esta abrindo o Ajuda e Suporte, eu clico e nada. Alguem pode me ajudar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu estou precisando e mesmo que não estivese quero meu sistema o mais perfeito possivel. Alguém pode ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar o cd e fazer uma recuperação...se ocorreu de uma hora pra outra, faça uma restauração para uma data anterior, onde funcionava normal....

O pessoal mais "entendido" não recomenda usar o Ajuda e Suporte mas sempre uso, usei e usarei! Nem por isso deixo de saber como resolver alguns problemas!

Tá disponível e foi feito pra isso....

Quem acha que sabe tudo, só deixa claro que nada sabe!!!!

PS. Tente fazer uma verificação de arquivos de sistema. Vai aparecer se algum arquivo tá corrompido, ausente ou foi modificado. Tá lá no AJUDA E SUPORTE!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz isso aqui:

vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. chegando lá você procura o intem Ajuda e suporte, e em seguida você o seleciona, e depois no canto superior esquerdo você vai ter a opção iniciar se ele estiver desabilitado, deve ser esse o problema.

Depois posta ai pra saber se eu certo.

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o que o Los pulgas falou mas já está ativado, e Meiraneto não da pra fazer a restauração pois eu apago os pontos de restauração. Alguém tem ideia aí??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já estava ativado, pultz,,,sei lá se você ativar e desativar de novo pod dar certo...

Puxa agora complico.....sera q esse prroblema não foi falha de instalação ?

você tem mais algum problema além desse no seu micro ?

Vou pesquisar e ver o que acho a respeito.

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho não, to com esse problemas a tempos..complicado mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou com o mesmo problema mas tem um mensagem de erro que dis assim "O Windows não consegue encontrar 'helpctr.exe'.Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente de novo. Para procurar um arquivo, clique no botão 'iniciar e em 'pesquisar'.

Eu ja procurei o arquivo estão todos os 13 lá, ja baixei entrada de registro ja tentei com cd do xp ,verifiquei os serviços que por algum motivo o nome dele esta em inglês (help and support) e não inicia o serviço. queria saber se tem aguma solução para o meu problema , que não seja formatar.

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Em busca de uma solução, por último, procurei ajuda com o suporte da Microsoft que sugeriu os procedimentos abaixo seguidos a risca mas foi resolvido só com a resposta do post:

Este post foi retirado originalmente do site Technet da Microsoft

--------------------------------------------------------------------------------

De Suporte Microsoft:

1ª SUGESTÃO:

Informamos que nesse caso o problema é ocasionado pois os arquivos do ajuda e suporte estão corrompidos, eles podem ter sido corrompidos por alguma falha no disco ou pela a instalação de algum software que gerou o conflito.

Para auxiliar o Sr. nesse caso, solicitamos que siga os passos informados abaixo

PASSO I: Registre o arquivo responsável pelo o Ajuda e Suporte

======================================================

Clique em Iniciar, executar,digite: regsvr32 HHCTRL.OCX e clique em OK

Abra o Ajuda e Suporte se o problema persistir prossiga para o próximo passo:

PASSO II: Atualize as informações do Registro

======================================================

1º Crie um ponto de Restauração:

a. Encerre todos os programas em execução.

b. Clique em Iniciar, programas, Acessórios, Ferramentas de Sistema, Restauração de Sistema.

c. Clique em Criar um ponto de restauração e, em seguida, clique em Avançar.

e. Na caixa Descrição do ponto de restauração, digite "MS Restauração" e, em seguida, clique em Criar.

f. Clique em Fechar

2º Importe os valores no Registro:

a. Inicie o Bloco de Notas (Clique em Iniciar, Executar, digite: notepad (clique no botão Ok)

b. Copie e cole o conteúdo entre os sinais de == no bloco de notas:

== Inicio da Cópia ==

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\helpsvc]

"Type"=dword:00000020

"Start"=dword:00000002

"ErrorControl"=dword:00000001

"ImagePath"=hex(2):25,00,53,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,52,00,6f,00,6f,00, 74,00,25,00,5c,00,53,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,33,00,32,00,5c,00,73, 00,76,00,63,00,68,00,6f,00,73,00,74,00,2e,00,65,00,78,00,65,00,20,00,2d,00, 6b,00,20,00,6e,00,65,00,74,00,73,00,76,00,63,00,73,00,00,00

"DisplayName"="Ajuda e Suporte"

"DependOnService"=hex(7):52,00,50,00,43,00,53,00,53,00,00,00,00,00

"DependOnGroup"=hex(7):00,00

"ObjectName"="LocalSystem"

"Description"="Permite que o 'Centro de ajuda e suporte' seja executado neste computador. Se esse serviço for interrompido, o 'Centro de ajuda e suporte' não estará disponível. Se esse serviço for desativado, haverá falha na inicialização de todos os serviços que dependem dele de forma explícita."

"FailureActions"=hex:80,51,01,00,00,00,00,00,00,00,00,00,03,00,00,00,05,00,03, 00,01,00,00,00,64,00,00,00,01,00,00,00,64,00,00,00,00,00,00,00,64,00,00,00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\helpsvc\Parameters]

"ServiceDll"=hex(2):25,00,57,00,49,00,4e,00,44,00,49,00,52,00,25,00,5c,00,50, 00,43,00,48,00,65,00,61,00,6c,00,74,00,68,00,5c,00,48,00,65,00,6c,00,70,00, 43,00,74,00,72,00,5c,00,42,00,69,00,6e,00,61,00,72,00,69,00,65,00,73,00,5c, 00,70,00,63,00,68,00,73,00,76,00,63,00,2e,00,64,00,6c,00,6c,00,00,

00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\helpsvc\Security]

"Security"=hex:01,00,14,80,90,00,00,00,9c,00,00,00,14,00,00,00,30,00,00,00,02, 00,1c,00,01,00,00,00,02,80,14,00,ff,01,0f,00,01,01,00,00,00,00,00,01,00,00, 00,00,02,00,60,00,04,00,00,00,00,00,14,00,fd,01,02,00,01,01,00,00,00,00,00, 05,12,00,00,00,00,00,18,00,ff,01,0f,00,01,02,00,00,00,00,00,05,20

,00,00,00, 20,02,00,00,00,00,14,00,8d,01,02,00,01,01,00,00,00,00,00,05,0b,00,00,00,00, 00,18,00,fd,01,02,00,01,02,00,00,00,00,00,05,20,00,00,00,23,02,00,00,01,01, 00,00,00,00,00,05,12,00,00,00,01,01,00,00,00,00,00,05,12,00,00,00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\helpsvc\Enum]

"0"="Root\\LEGACY_HELPSVC\\0000"

"Count"=dword:00000001

"NextInstance"=dword:00000001

== Fim Da Cópia ==

c. Clique no menu Arquivo, salvar como

d. Na caixa de Seleção "Salvar como tipo" Escolha "Todos os arquivos"

e. Salve com o nome ajudaesuporte.reg no Desktop(Área de trabalho)

f. Clique no botão salvar

g. Feche o Bloco de notas

Dê um duplo clique sobre o arquivo AjudaeSuporte.reg na área de trabalho e em seguida clique em SIM para adicionar os valores no registro

Abra o Ajuda e Suporte se o problema persistir prossiga para o próximo passo:

PASSO III: Instale os arquivos do Ajuda e Suporte utilizando o arquivo pchealth.inf

======================================================

a. Clique em Iniciar, Executar, digite: INF, clique no botão OK

b. Localize o arquivo pchealth.inf

c. Clique com o botão direito sobre o arquivo pchealth.inf e escolha instalar

d. Insira o CD do Windows XP quando solicitado.

Seu chamado permanecerá aberto por 24 horas, para que possamos acompanhá-lo na solução desta situação.

Caso não recebermos sua resposta em um prazo de 24 horas, seu chamado será finalizado.

Porém, isto não impede que ele seja reaberto para prosseguirmos com o atendimento.

Obrigado por usar o Suporte Microsoft.

2ª SUGESTÃO:

Nesse caso, recomendamos que faça uma restauração do sistema um dia antes de executar o programa de limpeza de registro:

Observação: Os Programas que tiverem sido instalados depois da data escolhida serão perdidos.

- Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, para Acessórios, para Ferramentas do sistema e clique em Restauração do sistema. A restauração do sistema será iniciada.

- Na página Bem-vindo à restauração do sistema, clique em Restaurar o computador mais cedo (caso essa opção ainda não esteja selecionada) e clique em Avançar.

- Na página Selecionar um ponto de restauração, selecione uma data antes do inicio do problema e clique em Avançar. Poderá ser exibida uma mensagem de restauração do sistema listando as alterações de configuração que a restauração do sistema efetuará. Clique em OK.

- Na página Confirmar seleção de ponto de restauração, clique em Avançar. A restauração do sistema vai restaurar a configuração anterior do Windows XP e reiniciar o computador.

- Faça logon no computador. A página Restauração concluída da restauração do sistema será exibida.

- Clique em OK.

Observação: Os Programas que tiverem sido instalados depois da data escolhida serão perdidos.

Seu chamado permanecerá aberto por 24 horas, para que possamos acompanhá-lo na solução desta situação.

Caso não recebermos sua resposta em um prazo de 24 horas, seu chamado será finalizado.

Porém, isto não impede que ele seja reaberto para prosseguirmos com o atendimento.

Obrigado por usar o Suporte Microsoft.

Esta última sugestão não foi possível aplicá-la porque só consigo restaurar o sistema no mês em curso. Não volta no mês anterior, data que utilizei o limpador de registro que não lembro o nome e nem aonde o acessei na internet, provável causador do problema.

------------------------------------------------------------------------------

Todas as Respostas:

Em primeiro lugar tente com esta linha no executar e tecle enter. Veja se abre o ajuda e suporte.

%Windir%\PCHealth\HelpCtr\Binaries\HelpCtr.exe

Se abrir então o problema é só com o atalho, então baixe este .reg , dois cliques no arquivo , ok quando solicitado e reinicie:

http://windowsxp.mvps.org/reg/startmenuhelp.reg

Verifique também em iniciar,executar, services.msc se o serviço de ajuda e suporte está como automático e iniciado.

Se ainda não foi, vá até o prompt de comandos e com o cd do XP no drive, digite as linhas abaixo, uma de cada vez e tecle enter após cada uma:

net stop helpsvc

cd /d %windir%\pchealth\helpctr

rd packagestore /s /q

rd installedskus /s /q

cd binaries

start /w helpsvc /svchost netsvcs /regserver /install

start /w helpsvc /register

Obs.: pode demorar um pouco na penúltima linha mas aguarde. Após isto feito, reinicie e veja se resolveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×