Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux - qual IDE usar para C


Daniel D. Rodrigues

Posts recomendados

Saudações,

Estou começando em C. Gostaria de desenvolver aplicações que usem janelas, botões etc. Quero que meus programas funcionem tanto no Gnome quanto no KDE (e outras como Xfce, Lxde também). Então qual IDE devo usar?

No Windows eu usava o Borland Delphi, para Object Pascal, sei que no Linux tinha o Kylix 3 (antigão) e o Lazarus (moderno). Mas o Pascal já vem caindo em desuso há um bom tempo, pensei em C, porque está em segundo lugar numa classificação de 2011. E em 2013 dizem que disputa com Java o primeiro lugar.

Então, qual IDE me permitiria desenvolver um programa escrito em C, com janelas, botões, abrir/fechar, maximizar/minimizar etc?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo os meus conhecimentos o C é uma linguagem estruturada e NÃO manipula objetos, continue estudando o C à fundo e então pule para o C++ que é a mesma coisa que o C, só que orientado a objetos e então você poderá criar programas com botões e etc... Mas continue procurando, quem sabe você encontra algo pela internet. É sério, existe uma engine para games brasileira que usa os scripts do Pascal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amenhotep, sendo sincero, não use IDE. Será muito melhor pra você aprender e pra fazer tudo o que quiser sem maiores problemas.