Ir ao conteúdo

Programação PIC assembly em um 12F1501

felipefpt

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com um problema aqui e preciso de ajuda.

Tenho 3 rotinas para serem executadas e só pode executar uma de uma vez, por exemplo

goto tempoinicial

goto medição

goto calculo

o programa tem que selecionar uma de cada vez, primeiramente dá pra fazer com o pcl

movf passoqueeuquero, W ;Esse valor seria 1,2 ou 3

addwf PCL,F

goto tempoinicial

goto medição

goto calculo

Mas não quero fazer com PCL, então tem alguma solução.

OBS: Não posso ficar chamando CALL pois o pic12F é fraquinho.

Postado

Concordo e assino embaixo o que é o vtrx disse, a única coisa que você deve se precaver quanto a utilização da instrução "CALL" é não exceder o nível máximo da STACK, conforme tutorial de programação ASSEMBLY de MULDER FOX e o datasheet do microcontrolador!

Espero ter ajudado ^_^!

Postado
Só estou evitando de chamar o máximo. Mas vou usar o PCL mesmo. valeu

Não é um meio eficaz e padrão de programação,além do mais se voce não tiver boa exepriencia no micro e programação vai se perder facilmente.

Observer que a pilha usada na instrução CALL de um PIC como este é automática e feita por 'Hardware',logo estará deixando de usar o espaço de memória interno que o PIC tem exclusivamente para este fim.

Postado
Não é um meio eficaz e padrão de programação,além do mais se voce não tiver boa exepriencia no micro e programação vai se perder facilmente.

Observer que a pilha usada na instrução CALL de um PIC como este é automática e feita por 'Hardware',logo estará deixando de usar o espaço de memória interno que o PIC tem exclusivamente para este fim.

O programa usa tabelas para algumas coisas como referencia de variação de tensão. Vou usar uma tabela para me direcionar pra onde eu quero. Da forma que o programa está estruturado não terei este programa. Vou tentar não usar call.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!