Ir ao conteúdo

Netvirtua 60Mega +TPlink-WR941ND

Raiva460kbs

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Pessoal.

A Net alterou meu pacote para 60Mega de download e 3Mega upload, mas estou fazendo os testes e quando eu uso o notebook ligado no modem a cabo a velocidade chega 100%

Teste com cabo

2959222611.png

agora quando uso sem fio a velocidade não passa dos 30...

o que pode ser?

Teste sem fio

2960494419.png

estou usando o Modem TG862A parece que este modem e compatível com Doscis 3.0 o que suporta uma velocidade de até 100Mpbs.

alguém poderia me ajudar?

Postado

Olha então eu nao sei se é o seu caso , porém ja vi muitos roteadores que nao conseguem entregar por wireless toda a velocidade contratada em casos que a velocidade da internet é muito alta , ja vi casos que a internet é 100mbps e o roteador que o cara usava só conseguia entregar 50mbps por wireless , mesmo do lado do roteador.

Na caso eu se fosse voce dava uma resetada no roteador , configurava ele do 0 , colocava modo N only , 40Mhz ,colocava o note do lado do roteador e fazia testes de velocidade para ver se chega nos 60mbps , só assim pra ver se realmente consegue pegar 60mbps por wireless.

EDIT: Alias estou aqui pensando , no meu Asus RT-N56U , quando coloco no modo 20Mhz eu só consigo +- 5MB/s de transferencia de arquivo por wireless na rede , já 20/40Mhz ou 40Mhz eu consigo 9MB/s , tudo bem que essa nao é a velocidade da internet e sim da transferencia de arquivos na rede , mas talvez o seu caso seja +- nisso , nao sei.

Postado

mudei a configuração no tp link pra n only e 400Mhz, mas o roteador não se conectou mais com o modem tg862 da net.

voltou a configuração padrão e conectou mas ainda continua a mesma coisa.

via cabo no modem net = 63Mega

via cabo ou wireless no roteador to link chega no máximo 32Mega.

• Membro VIP
Postado

Sem nem pensar muito, já lhe passo uma sugestão.

Ligue agora para a Central do Assinante da NET e peça a troca imediata desse modem TG862. E, antes que digam que nem sequer sei qual é o fabricante do modem, trata-se de um modem da fabricante ARRIS modelo TG862 com DOCSIS 2.0, que além de possuir problemas como quedas de conexão, também é muito conhecido pela enorme deficiência em sua parte Wireless.

Tive desse modem/roteador em casa e no trabalho, passei pelos mesmos problemas que você e após pesquisar muito na internet, ler relatos de outros usuários, não só do Brasil, mas de outros países também, somente recuperei minha sanidade mental, após abrir pedidos de troca de aparelho na NET.

Postado
Sem nem pensar muito, já lhe passo uma sugestão.

Ligue agora para a Central do Assinante da NET e peça a troca imediata desse modem TG862. E, antes que digam que nem sequer sei qual é o fabricante do modem, trata-se de um modem da fabricante ARRIS modelo TG862 com DOCSIS 2.0, que além de possuir problemas como quedas de conexão, também é muito conhecido pela enorme deficiência em sua parte Wireless.

Tive desse modem/roteador em casa e no trabalho, passei pelos mesmos problemas que você e após pesquisar muito na internet, ler relatos de outros usuários, não só do Brasil, mas de outros países também, somente recuperei minha sanidade mental, após abrir pedidos de troca de aparelho na NET.

qual o modem que você usa e que resolveu? o técnico que veio em casa a semana passada não quis trocar o modem dizendo que já é doscis 3.0 mas eu sei que não é, estou começando a achar que o problema e mesmo neste modem...

Postado

O seu problema está na wireless. Como o TP-Link está conectado ao TG862?

A placa do seu notebook é N? Se não for você nunca vai conseguir pegar toda a sua internet pela wireless.

O modo G tem velocidade máxima teórica de 54Mbps. O N, tem velocidade máxima teórica de 150Mbps (se for 1x1) ou 300Mbps (se for 2x2). Lembrando que essas velocidades são para quando o sinal está no máximo, quando o sinal começa a piorar consequentemente estas velocidades máximas vão caindo.

Postado
O seu problema está na wireless. Como o TP-Link está conectado ao TG862?

A placa do seu notebook é N? Se não for você nunca vai conseguir pegar toda a sua internet pela wireless.

O modo G tem velocidade máxima teórica de 54Mbps. O N, tem velocidade máxima teórica de 150Mbps (se for 1x1) ou 300Mbps (se for 2x2). Lembrando que essas velocidades são para quando o sinal está no máximo, quando o sinal começa a piorar consequentemente estas velocidades máximas vão caindo.

O arris tg862a esta no modo bridge , e o tp lik esta no modo de ip dinâmico , o modelo do tp link e 300Mbps com 3 antenas,

minha placa de rede é

Descrição: Adaptador de rede Broadcom 802.11n

• Membro VIP
Postado
qual o modem que você usa e que resolveu? o técnico que veio em casa a semana passada não quis trocar o modem dizendo que já é doscis 3.0 mas eu sei que não é, estou começando a achar que o problema e mesmo neste modem...

Eles trocaram pelo modem/roteador Thomson DWG874B.

A única alteração que precisei realizar nas configurações dele foi desativar a opção IP Flood Detection. Porque as vezes ou travava ou derrubava a conexão com torrents/p2p.

Postado

Boa dia Pessoal!

A troca do modem foi realizado no sábado para o modelo da Motorola surfboard SVG6582 300Mbps N.

os resultados via wireless melhorou e atingiu a velocidade contratada.

http://www.speedtest.net/result/2986214730.png

realmente os problemas n'ao estavam sendo em minha placa de rede em ambos os notebook , o problema era mesmo no modem Arris TG862.

Postado
O modem tg862a aonde que viram que é dosis2.0 no manual esta 3.0 se possível eu queria a fonte para ver isso

na Interface do modem quando você loga , acho que é HSB alguma coisa assim

aparece os parâmetros de rede da Net a la acusa ser Docsis 2.0

agora , apos a troca do modem para o modelo novo da Motorola estou satisfeito com a velocidade via wireless http://www1.arrisi.com/Video-Solutions/US-EN/Products-and-Services/Voice-and-Data-Consumer-Premise-Equipment/DOCSIS-Modems-Gateways-and-eMTAs

• Membro VIP
Postado
O modem tg862a aonde que viram que é dosis2.0 no manual esta 3.0 se possível eu queria a fonte para ver isso

Site da ARRIS onde nas especificações esse modem/roteador opera em DOCSIS 3.0

image.png

Janela de Inferface com as Configurações do modem/roteador fornecido pela NET/Virtua.(Exclui as informações desnecessárias, obviamente)

image.png

Agora, se o TG862 já sofre mudanças em seu FW, acredito que os mdelos TG862A/S e etc, também devem passar pela mesma alteração por parte, obviamente, da NET. Já que no site do fabricante fica claro que os mesmos operam em DOCSIS 3.0

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!