Ir ao conteúdo

Por Favor me ajudem!!!! até 7:00 01/10/2013

Shouked

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu estou muito enrolado, tô com 4 exercícios aqui que valem 6,0 pontos no total, e tenho um prazo de entregar até as 7:00 da manhã de hoje(01/10/2013).

1. Desenvolva um programa para calcular o fatorial de um número digitado pelo usuário, será necessário utilizar uma estrutura de repetição: Ex: 5! = 5 *4 *3 *2*1 = 120

2. Desenvolva um programa que leia uma frase e a imprima em caracteres maiúsculo.

3. Escreva um programa que some os primeiros números inteiros. Você solicitará que o usuário entre com um número inteiro e fará a soma utilizando a estrutura FOR. Exemplo: O usuário digita o NÚMERO 3, a soma dos inteiros é 1 + 2 + 3 = 6

4. Desenvolva um programa que cadastre o nome dos seguintes museus, conforme quadro abaixo:

MUSEU

FUNDAÇÃO

ESTADO

Inconfidencia

1944

Ouro_Preto

MG

Republica

1960

Rio_de_Janeiro

RJ

Ipiranga

1890

Sao_Paulo

SP

Abolicao

1957

Recife

PE

Obs: Dados ilustrativos, não correspondem a realidade.

Tenho que entregar as questões feitas no Dev C++, quem puder me ajudar agradeço muito!!! Alguma alma caridosa pode me ajudar? valeu!!

Postado

exercicio 1 -

você vai te que fazer um for, iniciando no numero digitado e i diminuindo, tendo uma variavel que vai recebe o valor da multiplicação, e a cada repetição fica assim

Variavel = variavel * posição do for (i)

2 - em C, existe uma função que ja faz a conversão dos caracteres para maiusculo

mas pra funcionar você vai colocar essas includes

#include <iostream>
#include <fstream>
#include <ctype.h>

a Função se chama toupper(char msg_para_ser_caixa_alta) e retorna um char todo em maiusculo

3 - voce vai adicionar uma variavel do tipo INT, ex.: somaTotal.

e voce vai fazer um for iniciando em 1 e sendo "<=" (menor ou igual) ao numero que voce digitar.

exemplo. digitei 5

então o for começa em 1 e vai até ser menor ou igual a 5 (<=)

e a variavel somaTotal, recebe ela mesmo + o valor atual de (i) dentro do for.

para inteiro i = 1; enquanto i for menor ou igual a (numero digitado); então i recebe i + 1
{

valorTotal += i
}

para o exercicio 4, voce pode usar structs ou arrays ou matrizes (arrays bidimensionais)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!