Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sockets LGAs 1155 1150 2011!


Posts recomendados

Há diferença de desempenho.

Socket 1150: Lançamento da 4º geração do Intel Core

Socket 1155: É da 3º geração do Intel Core, também aceita a 2º geração.

Socket 2011: É da linha extreme da Intel Core (Não tenho muita informação a respeito desse socket, sei que os processadores são bem caros :D)

Queria saber a diferença entres estes Sockets, vou monta um PC para jogos e queria saber se ha diferenças em desempenho entres esses sockets!:confused:

Obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1150/1155 é voltado para aplicações 'comuns', público gamer e entusiasta.

2011 é voltado para aplicações 'pesadas'(high-end), voltado para entusiastas/overclockers e servidores.

Para jogos é melhor pegar 1150/1155, dependendo do valor a ser gasto. Como não possui deles ainda, acredito ser melhor ir no 1150, pois é mais atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1150/1155 é voltado para aplicações 'comuns', público gamer e entusiasta.

2011 é voltado para aplicações 'pesadas'(high-end), voltado para entusiastas/overclockers e servidores.

Para jogos é melhor pegar 1150/1155, dependendo do valor a ser gasto. Como não possui deles ainda, acredito ser melhor ir no 1150, pois é mais atual.

entendi, tenho uma mobo 1155 com i3 mas irei troca a placa-mãe para suportar uma memoria maior que 1333mhz intao 1150 por ser mais atual tem alguma coisa diferente em relação na conexão da cpu a mobo algo assim?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O socket 1155 não é compativel com 1150, então se trocar placa mãe vai trocar também o processador... Se for apenas pela memoria 1333, fique com sua placa mãe e troque apenas para um processador melhor, com essa economia pegaria um i5 que está de ótimo tamanho...

Eu sei que 1150 nao e compatível com 1155 e tirando a parte de dinheiro tbem pelo fato de 1150 se mais atual eu vou ter algum desempenho maior com uma mobo 1150+ cpu 4 geração do que 1155 e cpu da 3º geração? quero saber so na questão de desempenho geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao socket seria so pra coloca CPUs mais potentes, exemplo, se eu tivesse uma mobo 1155 com a cpu mais potente atualmente para este socket e eu quisesse coloca uma cpu melhor ainda ai ja entra na 1150 que e uma nova geração e que tem processadores melhores que o máximo da 1155, seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

1150/1155 é voltado para aplicações 'comuns', público gamer e entusiasta.

2011 é voltado para aplicações 'pesadas'(high-end), voltado para entusiastas/overclockers e servidores.

Para jogos é melhor pegar 1150/1155, dependendo do valor a ser gasto. Como não possui deles ainda, acredito ser melhor ir no 1150, pois é mais atual.

 

Vou montar um PC tipo esse:

 

Placa mãe Asus H81m-c Core I3 I5 I7 Socket 1150 (4ª Geração)

Processador Intel Pentium Dual Core G3240 (3.1Ghz) 3MB de Cache video integrado (Intel® HD Graphics)

8GB de memória DDR3 sendo 2*4GB

e talvez uma placa de video Geforce GTX 460

 

fica bom para rodar jogos leves ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!