Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de arquivos entre Win7 é lento mesmo ?


marcos90

Posts recomendados

Estou conseguindo apenas 12 MB/s para transferencia de arquivos na minha rede

via cabo . Acredito que o problema não deva ser o roteador , pois é um modelo Amper novo de 2013 fornecido pela operadora de banda larga Fibra .

Com Wireless a situação piora e a velocidade cai para cerca de 3,5MB mesmo com o "G" ativado no roteador .

Será que tem algo a ver com o windows ou é algo no roteador que eu ainda não configurei direito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcos

Esta transferência está normal, levando em consideração que sua placa de rede é 100Mbps.

Ou seja, 12MBps x 8 bits (converter Megabytes para megabits) = 96 Mbps

A medição que o Windows faz é em Megabytes e a velocidade de sua placa é em megabits, por isso a necessidade de sua conexão.

Levando para o Wireless padrão G (máximo teórico de 54Mbps)

3,5 MBps x 8 bits = 28Mbps

Se queres mais velocidade no cabo, só com equipamentos Gigabit (1000Mbps), se queres mais velocidade no wireless, pense em equipamentos que suporte o padrão n (1x1 150Mbps, 2x2 300Mbps e 3x3 450Mbps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ! Nem havia me tocado na questão dos MBps x Mbps :D. Pior que minha placa-mãe não tem nem um maldito sloth extra pci para uma placa de rede nova .:mad:

Olá Marcos

Esta transferência está normal, levando em consideração que sua placa de rede é 100Mbps.

Ou seja, 12MBps x 8 bits (converter Megabytes para megabits) = 96 Mbps

A medição que o Windows faz é em Megabytes e a velocidade de sua placa é em megabits, por isso a necessidade de sua conexão.

Levando para o Wireless padrão G (máximo teórico de 54Mbps)

3,5 MBps x 8 bits = 28Mbps

Se queres mais velocidade no cabo, só com equipamentos Gigabit (1000Mbps), se queres mais velocidade no wireless, pense em equipamentos que suporte o padrão n (1x1 150Mbps, 2x2 300Mbps e 3x3 450Mbps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!