Ir ao conteúdo

P7v800PRO - M 3.0

katsuchio

Posts recomendados

Postado

beleza pessoal estou aqui precisando da ajuda de vocês com uma duvida cruel q me persegue ja a algum tempo, gostaria de saber se essa placa-mãe: P7v800PRO - M 3.0 é capaz de suporta 4G de memoria DDR2 533, e uma outra duvida é se eu troca as memorias que tenho nessa placa, q sao DDR 400mgh 2G por DDR2 2G 533 seria uma troca boa ou so seria dinheiro jogado fora obrigado e conto com a ajuda de vocês que sao profissionais ^^

Postado

Fala Katsuchio!

gostaria de saber se essa placa-mãe: P7v800PRO - M 3.0 é capaz de suporta 4G de memoria DDR2 533

Pela ficha técnica que li sobre sua Philtronics, deve só suportar até 2GB: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=1741 . Agora não sei precisar 100% se é "saudável" instalar módulos DDR1 e DDR2 ao mesmo tempo. Eu não arriscaria fazer isso, Katsuchio.

uma outra duvida é se eu troca as memorias que tenho nessa placa, q sao DDR 400mgh 2G por DDR2 2G 533 seria uma troca boa ou so seria dinheiro jogado fora

Bem...depende de quando as DDR2 estão valendo. Mudando de DDR1 para DDR2 terá de fato uma melhora, mas não a ponto de ser sensível. Se porventura a mudança implicará um aumento de quantidade de RAM acho que valerá a pena sim. Caso contrário, só se os módulos DDR2 estiverem muito baratos mesmo.

Se for realmente resolver trocá-las, procure 2 módulos de 1GB DDR2 @ 533MHz para minimizar problemas de incompatibilidade com a placamãe. Provavelmente ela não aceitará RAM de 2GB.

Abraço!

Postado

muito obrigado por ajudar, é se a diferença nao for boa então vou ter q compra um pc novo, estou precisando de uma maquina q suporte pelo menos 4G de memoria RAM, mas uma vez muito obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!