Ir ao conteúdo

Qual fonte pegar pra essa configuração??? HELP

Iagobp

Posts recomendados

Postado

To montando o pc com essa configuração:

Intel core I5 3470

Asrock z77 Extreme3

4 gb ddr3 1,333

Gtx 650ti boost ou gtx 660 ( futuro SLI)

Hd samsung 500 gb

Haf 912 plus

Agora falta só a fonte, já tentei várias opções ( ocz zt 550w, seasonic s12ii520, xfx 520 pro) e não consigo achar pra comprar em lugar algum, até achei a ocz e a xfx na Kabum mas por um preço bem alto! Preciso comprar a fonte urgente e não consigo achar uma, alguém aí tem alguma recomendação?

No momento eu estava pensando na corsair GS600 (CMPSU-600G), achei por 250 no boa dica então seria melhor que eu comprava na hora, mas não sei se é uma boa ideia.

Agradeço de alguém puder ajudar!

Postado

GTX660 SLI:

- Corsair TX550M

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- OCZ ZT550

- Cougar PowerX 550

- Corsair GS600 2013 Edition

- Seasonic S12II 620

- Corsair CX600

Se optar pelas GTX650Ti em SLI fontes de 500W mais recomendadas no fórum são o bastante.

Postado

Amigo, a corsair gs 600 é melhor que a cx 600 né?

Outra coisa, essa GS 600 2013 achei por no mínimo 320 reais, o que já fica bem caro pra mim, já a outra versão achei por 250, há muita diferença entre as duas?

aah e você sabe alguma lugar que tenha a zt 550 pra comprar ?

valeu!

Postado
Amigo, a corsair gs 600 é melhor que a cx 600 né?

Outra coisa, essa GS 600 2013 achei por no mínimo 320 reais, o que já fica bem caro pra mim, já a outra versão achei por 250, há muita diferença entre as duas?

aah e você sabe alguma lugar que tenha a zt 550 pra comprar ?

valeu!

Depende de qual GS600 você fala. Existem três. A primeira delas não, não é melhor que a CX600; já as duas outras sim. Deixarei apenas a dica: A primeira delas não tem o chassi riscadinho como as outras duas e recomendo manter distância. Já as duas últimas por até 400 reais estão com bom preço. Custam 100 dólares nos EUA, o que também é um bom preço.

Eu sugeri acima as boas opções que você tem na ordem do melhor custo/benefício para a configuração e não na ordem da melhor para a pior.

Onde encontrar, não vou indicar nenhuma loja especificamente, mas vou sugerir consultar Kabum, Megamamute, Guerra Digital, Waz, Hardplus, Londritech... São as lojas de confiança que conheço.

Postado

No caso você se refere a essa ?

GS600 (CMPSU-600G)

fonte+corsair+gaming+series+gs600+cmpsu+600g+salvador+ba+brasil__827154_1.jpg

Pois foi essa que eu achei barato (250 reais) .

Já a CX 600 é essa aqui:

CMPSU-600CX 80 Plus Bronze (CP-9020048-WW)

Postado
No caso você se refere a essa ?

GS600 (CMPSU-600G)

fonte+corsair+gaming+series+gs600+cmpsu+600g+salvador+ba+brasil__827154_1.jpg

Pois foi essa que eu achei barato (250 reais) .

Já a CX 600 é essa aqui:

CMPSU-600CX 80 Plus Bronze (CP-9020048-WW)

É a primeira delas, com ripple lá em cima, e toda ruinzinha de modo geral. Saiu de linha faz tanto tempo, que é difícil imaginar onde sua loja ou vendedor foi encontrar ela pra vender. Quem sabe se nos estoques paraguaios de produtos recondicionados. Eu passaria bem longe.

Já a CX600, se for mesmo a que tem aquele código, sim, é a atual. Mas o nome dela é apenas CX600 e não CMPSU-600CX, que era o nome da antiga. Desde que seja a atual, por até 280 reais está com bom preço. Acho que custa em torno disso na Londritech. A antiga não tinha certificação 80Plus Bronze e fornecia só 520W.

Postado
É a primeira delas, com ripple lá em cima, e toda ruinzinha de modo geral. Saiu de linha faz tanto tempo, que é difícil imaginar onde sua loja ou vendedor foi encontrar ela pra vender. Quem sabe se nos estoques paraguaios de produtos recondicionados. Eu passaria bem longe.

Já a CX600, se for mesmo a que tem aquele código, sim, é a atual. Mas o nome dela é apenas CX600 e não CMPSU-600CX, que era o nome da antiga. Desde que seja a atual, por até 280 reais está com bom preço. Acho que custa em torno disso na Londritech. A antiga não tinha certificação 80Plus Bronze e fornecia só 520W.

Muito obrigado! É bom saber que agora não compro ela rs

Você pode me passar o link da CX 600 que você se refere? Porque estou olhando no boa dica (pois quero comprar pra pegar na hora) e lá encontro 3 versões:

CMPSU-600CXV2

CMPSU-600CX 80 Plus Bronze (CP-9020048-WW) - BOX

CMPSU-600CX - BOX

Só mais uma pergunta, a ocz fatality 550w não seria boa pra essa configuração? ou ela é ruim?

Obrigado

Achei uma responta bem legal de um usuário em outro tópico:

" CX600:

Problemas:

- Não tinha homologação no 80 plus;

- Era na verdade uma fonte de 520 Watts ou 40 Amperes na linha de 12 Volts;

- Possuia fan com suspensão por embuchamento, igual de carroça;

CX600 V2:

Problemas resolvidos ou ainda restantes:

- Ganhou homologação no 80 plus, com selo standard;

- Era na verdade uma fonte de 520 Watts ou 40 Amperes na linha de 12 Volts;

- Possuia fan com suspensão por embuchamento, igual de carroça;

CX600 da nova linha Bronze ou modelo 75-001668 ou também conhecida por CP-9020048-WW:

Problemas resolvidos ou ainda restantes:

- Sua homologação no 80 plus, subiu um degrau, para selo Bronze agora;

- Ganhou mais potência na linha de 12 Volts, mais exatamente 6 Amperes a mais ou algo como 72 Watts a mais na linha de 12 Volts;

- Possue fan com suspensão por embuchamento, igual de carroça e continua..

"

Então já sei que a melhor é essa última mesmo!

Postado
Obrigado!

Achei ela no boa dica só por 218 reais O.o

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XF=370&modelo=103895&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Então posso comprar sem medo que segura sli de 660 ?

Sim. Procure ter certeza de que é mesmo o modelo CP-9020048. A fonte custa 70 dólares na NewEgg. Por menos de 280 reais no Brasil eu acho estranho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...