Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
djhumberto

Xp Ntfs

Recommended Posts

O HD é de 60 GB e encontra-se particionado assim:

C: 10 Gb para Wuindows XP e Cia - NTFS

D: 45 GB para Armazenar - FAT 32

E: 05 Gb para Armazenar - FAT-32

Logo, existem Três partições, uma NTFS e duas FAT-32.

Pretendo reinstalar o XP pro SP1, e preciso formatar a partição C - NTSF.

Pergunto:

No Boot do XP Pro SP1

-A opção que formata é a que diz: APAGAR PARTIÇÃO C ???

Ou nesse Boot do CD do XP pro-SP-1 há alguma opção que diz FORMATAR ???

Como devo fazer para formatar essa artição C - NTSF ?????

:help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

djhumberto, quando você da o boot pelo cd do win você não consegue formatar a partição c:, eu consegui formatar a minha partição c: apenas iniciando a recuperação "..." não estou lembrando o resto mais quando você der o boot pelo cd olhar na barra que fica na parte inferior, depois de iniciar a recuperação "..." é só fazer o que aparecer na tela e quando estiver apenas o pronpt é so colocar "format c: /q" para formatar mais rápido ou apenas "format c:" para formatação normal, depois determinar a formatação é só você reiniciar o pc e continuar a instalação normalmente.

Espero que eu tenha te ajudado, porque eu fiz isso aqui no meu pc e deu certo sem nenhum erro...

Falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por djhumberto@14 jun 2004, 17:41

O HD é de 60 GB e encontra-se particionado assim:

C: 10 Gb para Wuindows XP e Cia - NTFS

D: 45 GB para Armazenar - FAT 32

E: 05 Gb para Armazenar - FAT-32

Logo, existem Três partições, uma NTFS e duas FAT-32.

Pretendo reinstalar o XP pro SP1, e preciso formatar a partição C - NTSF.

Pergunto:

No Boot do XP Pro SP1

-A opção que formata é a que diz:  APAGAR PARTIÇÃO C ???

Ou nesse Boot do CD do XP pro-SP-1  há alguma opção que diz FORMATAR ???

Como devo fazer para formatar essa artição C - NTSF  ?????

:help:

Basta você apagar a partição C e criar de novo em seguida, deixa ela selecionada e aperta o "Enter" pra começar a instalação que irá(é claro) oferecer as opções de sistemas de arquivos para formatar, seleciona a de sua preferência e pressiona "Enter" novamente. Depois disso é quase tudo automático. Só uma coisa... por que essas duas partições em FAT32? Sendo a principal vantagem do NTFS a segurança dos dados, fica meio sem sentido isso. A menos é claro que você tenha disponibilizado todo este espaço pra dados sem importancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok gente boa, grato pela dica.

Simmmmm, quanto às partições FAT 32, é só enquanto eu arranjo outro HD para transfeir os dados e depois transformá-la em NTFS; se Deus quiser, em nome de Jesus Cristo.

Ou será que há como transformar a partição FAT 32 em NTFS sem perder os dados ??????

Compartilhar este post

Link para o post

Pra você fazer a conversão do seu sistema de arquivos proceda da seguinte maneira:

Convert C: /FS:NTFS

Convert C: ( se esta é a unidade que você quer converter, ou seja, use a letra da udidade que você deseja converter).

Qualquer dúvida poste novamente. Alguns dizem que não é muito legal converter, e que o ideal é formatar usando o NTFS, eu não vejo desta maneira, pois já fiz várias conversões e não houve perda de rendimento.

Falou. :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://luis-vianna.sites.uol.com.br/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais