Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, minha dúvida está no fato de eu poder contar com o botão "assistent", modo recovery, que abre um modo de recuperação do notebook, pois estou trocando o hd do meu notebook. Existe uma maneira de eu passar os arquivos de fábrica que vieram em uma partição do meu HDD para o SSD de modo que eu não perca estas funções e o SSD inicie o computador com as configurações padrões de fábrica (win 7 com os programas da sony) ?

• Membro VIP
Postado

Talvez clonando o HD no SSD funcione, mas sinceramente, não faria isso, essas partições de recovery ocupam muito espaço, SSD com bom espaço são caros, então não da pra jogar tantos gbs fora assim, e no geral, todas essas coisas são meio inúteis, recuperação, melhor usar o do próprio Windows, essa recuperação que a Sony tem restaura pro padrão de fábrica, então você perde tudo, enquanto que uma restauração pra um ponto anterior do Windows, mantém todos os arquivos.

Faça a instalação limpa, foi a melhor coisa que fiz quando eu tinha um SA35GB, sem o monte de porcariada que a Sony embute no notebook.

Postado

Espero que valha a pena para você uma unidade SSD, pois ela tem vida útil menor em comparação ao velho HD. O acesso é mais rápido, mas as sucessivas gravações podem causar perda de dados.

• Membro VIP
Postado
Espero que valha a pena para você uma unidade SSD, pois ela tem vida útil menor em comparação ao velho HD. O acesso é mais rápido, mas as sucessivas gravações podem causar perda de dados.

A durabilidade é bem grande, dura 10 anos sem nenhum problema se você pegar um bom SSD. Usei muito o meu durante 2 anos, vendi o note, e continua funcionando 100%, antes de vender, havia olhado a vida útil, e ainda estava em uns 97~98%.

Esse negócio de SSD ter durabilidade baixa é coisa de SSDs de 5, 6 anos atrás, não é mais o caso dos atuais.

• 3 anos depois...
Postado

Bom dia pessoal

Gostaria de aproveitar este tópico para perguntar sobre o upgrade para SSD. Qual modelo vcoês recomendam de SSD para esse notebook? Kingston ou SanDisk? Recomedam modelos?

E vocês sabem qual o modelo de memória eu preciso para aumentar de 4GB para 8GB de RAM? Gostaria de colocar dois de 8 para ter 16GB mas não sei se a placa-mãe suporta.

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...