Ir ao conteúdo

inserir página dinamicamente pt.2

MarcelinhoB

Posts recomendados

Postado

Utilizando do assunto abordado no topico: forum.clubedohardware.com.br/inserir-pagina-dinamicamente/1156480

usando ajax e php... consegui solucionar em parte aquele problema, criei quase que uma nova função .load() do jquery, isso porque o load fazia eu perder algumas funcionalidades da minha página php que eu NÃO posso perder... o que fiz? criei 2 novos arquivos.

Menu.js:

$(function() {

$("#11").click(function() {
$("#valMenu").val("11");
enviar();
});
$("#12").click(function() {
$("#valMenu").val("12");
enviar();
});
$("#13111").click(function() {
$("#valMenu").val("13111");
enviar();
});

function enviar() {
var dados = {
"valMenu" : $("#valMenu").val()
};
alert(dados.valMenu);
$.ajax({
type : "post",
url : "php/menu.php",
data : dados,
success : function(data) {
$("#principal").html(data);
}
});
}

});

e menu.php

<?php
$opcao = $_POST['valMenu'];
switch ($opcao) {
case 11:
require_once '..\item1.php';
break;
case 12:
require_once '..\item2.php';
break;
case 13111:
require_once '..\item3.php';
break;
}
?>

Dai perfeito, consigo puxar a página com as mesmas funcionalidades!! e um pouco mais leve do que usando o .load() do Jquery

Meu problema agora ta sendo quando clico duas vezes no mesmo link, da primeira vez ela é carregada de boa...., a partir da segunda vez ele tambem carrega a página direitinho, so que perde algumas funcionalidades.... como o .dialog() que eu uso na minha página item2 por exemplo.

Quando clico no botão pra exibir o dialog() aparece isso: Error: cannot call methods on dialog prior to initialization; attempted to call method 'open'

Isso tambem ocoria quando eu usava o .load(), so que era ainda pior :$

Gostaria de uma sugestão....

Postado

acho que comecei a entendeir o que voce quer amigo,

acontece que seu codigo funcioona mas quando voce fazendo o ajax o html é modificado e o javascript não reconhece mais seu codigo certo?

bom seria interessante se voce postasse o seu html mas vamos tentar fazer alguma coisa

seria alguma coisa do tipo

$(function() {

$("body").delegate("#11", "click", function() {
$("#valMenu").val("11");
enviar();
});
$("body").delegate("#12", "click", function() {
$("#valMenu").val("12");
enviar();
});
$("body").delegate("#13111", "click", function() {
$("#valMenu").val("13111");
enviar();
});

function enviar() {
var dados = {
"valMenu" : $("#valMenu").val()
};
alert(dados.valMenu);
$.ajax({
type : "post",
url : "php/menu.php",
data : dados,
success : function(data) {
$("#principal").html(data);
}
});
}

});

Postado

bom seria interessante se voce postasse o seu html mas vamos tentar fazer alguma coisa

index.php:

<!doctype html>
<html lang="pt">
<head>
<link rel="stylesheet" href="css/jmenu.css" type="text/css" />
<script src="jq/jquery-1.8.3.js"></script>
<!-- Biblioteca do menu -->
<script src="scr/jsdomenu.js"></script>
<script src="scr/menu.js"></script>
<style>
div#menu { position:fixed!important; top:0px; width :100%; height: 40px; left: 0; border: 1px solid #eee; padding: .6em 10px; text-align: left; }
</style>
</head>
<body>
<form id="form" name="form">

<div id="menu" class="ui-widget">
<ul id="jMenu">
<li><a>Home</a>
<ul>
<li><a id="11">Página 1</a></li>
<li><a id="12">Página 2</a></li>
<li><a>Submenu</a>
<ul>
<li><a>Submenu 2</a>
<ul>
<li><a>Submenu 3</a>
<ul>
<li><a id="13111">Página 1</a></li>
</ul>
</li>
</ul>
</li>
</ul>
</li>
</ul>
</li>
</div>

<input type="hidden" id="valMenu">
</form>
<div id="principal"></div>

</body>
</html>

Bom, em geral, ainda nem testei seu código, mas acho que não vai funcionar porque ai ele vai modificar o "body" que tem o conteúdo do meu menu, vou fazer o teste mesmo assim ^^

vou reexplicar o problema rs, quando eu chamo a página a primeira vez, ele executa as funções java script, mas se eu chamar a página novamente, ele para de executar.

------------------------------------------EDITADO-------------------------------------

Eu testei seu código velho, e deu na msma rs, na primeira vez que carego o item1 por exemplo, o javascript funciona, na segunda vez que carrego já não funciona mais.

A intenção é que ele "re-escrevesse" o conteúdo que ta na div, apagasse o conteúdo e escrevesse novamente, ou algo do tipo

Postado

agora sim, vamos la...

as funcionalidades que você disse que tá perdendo são do HTML que vem do ajax e entra no na div #principal?

Postado

não, são funcionalidades de jquery ou javascript que tão na minha página adjacente, tipo o .datapicker() <- Jquery, .dialog() <- Jquery, testeIdade() <- JavaScript, etc...

Postado

Ok, então no caso essas funcionalidades devem estar dentro do jsdomenu.js, considerando isso é o seguinte, quando você carrega com o ajax então o navegador cria novos elementos que o jquery até então ainda não conhecia pra o jQuery ficar sempre "sabendo" dos elementos que estão vindo do ajax você deve fazer o seguinte:

no seu arquivo jsdomenu.js você deve trocar todos os lugares onde voce está chamando os eventos pela funcionalidade delegate é ela que resolve isso.

um exemplo

o original:

$("input").datepicker();

o novo:

$("body").delegate("input", "focusin", function(){
$(this).datepicker();
});

e a mesma coisa com o dialog e etc.

olha um codigo de exemplo

https://docs.google.com/file/d/0BwBEh4QJvkXjT3M0dEd4RFJHREU/edit?usp=sharing

-----------------EDITADO-------------------

o codigo acima só funciona em um servidor

para tentar localmente usa esse

https://docs.google.com/file/d/0BwBEh4QJvkXjV0J4VmRUOVBtYWs/edit?usp=sharing

se quiser posta seu codigo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...