Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CHeeTuSs

Trocando HD SSD e clonagem - MBP 13" 2012

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Tenho um MacBook Pro, 13 polegadas, ano 2012 e queria trocar o HD normal que vem com ele por um SSD Samsung EVO de 750GB, porém, estou com algumas dúvidas quanto a troca. O SSD cabe no tamanho do slot que está meu atual HD? Meu maior medo é comprar e não caber.

Como eu faço a clonagem do meu HD normal para ele? Nâo sei como conectar os 2 ao mesmo tempo muito menos como fazer uma clonagem. Eu tenho o AirPort TimeCapsule, não sei se isso ajuda em algo.

Alguém conhece essa linha de SSDs da Samsung? É boa?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o SSD, tanto de pc, MacBook ou Notebook e do mesmo tamanho, que são de 2.5" 9.5MM o tamanho cabe sim, na minha opinião não gastaria tanta grana com ssd..

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha!! Muito obrigado, foco aliviado.

Algué sabe sobre a qualidade dos Samsung Evo? Como faço a clonagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa, e um dos melhores SSD'S, enquanto a clonagem, bom, se você tiver um desktop basta colocar ligar os dois no pc e jogar o que tem no seu HD para seu SSD, da para achar programas para isso, mais certifique se seu pc tem entrada sata para ligar e a placa mãe também!

Em outros casos, tem a assistência técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo que to vendo, na caixa vem um adaptador que permite conectar o SSD por USB, se sabe de algo?

EDIT: Não, não vem mas é só comprar um adaptador USB pra SATA, certo? você sabe algum bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Já to encomendando o primeiro link HDMestreBR, agora só falta descobrir como fazer a clonagem, você manja?

Compartilhar este post

Link para o post

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=xoyr2f17jPM]COMO CLONAR SEU HD ??? ASISTA ! - YouTube[/ame]

Ai explica, você tem que ter um pc, ai você coloca seu SSD novo e seu HD Sata, no pc você clona ele baixando um programa ou jogando as coisas do HD para o novo. (igual jogar os arquivos para o pendrive para outro

Compartilhar este post

Link para o post

Clonar ou instalar do zero e copiar os arquivos e reinstalar tudo de novo?

EDIT: Lembrando que eu tenho o AirPort TimeCapsule, isso não facilitaria em algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, também tenho uma duvida similar.... tenho macbookpro 2011 e quero clonar o hd para um ssd.

Questão 1 - Pretendo clonar pelo CCC e tenho bootcamp do windows 7. Ao fazer o clone, o bootcamp funcionará normalmente? (como segurança, fiz uma imagem do bootcamp para depois tentar extrair também).

Questão 2 - Estou em dúvida de como conectar o ssd ao mac para fazer a clonagem.... achei este produto no mercadolivre mas não sei se vai atender .... alguem poderia esclarecer, pf.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525657057-gaveta-case-externa-seagate-p-hd-35-sata-usb-30-5-gbps-_JM

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo a mesma coisa...trouxe um ssd intel dos eua....

avancei em algumas coisas... exemplo... para conectar o ssd no mac para clonagem basta comprar uma case para hd de 2,5" e cabo usb (custa entre 40,00 e 60,00 uma que atenda).... geralmente vem com dois usb para ligar no mac (um para dados e outro energia) e uma ponta sata que liga na case e o ssd você conecta na case.

agora estou travado na clonagem.... tenho o boot do win 7 também e não queria perder ou ter q reinstalar novamente.... tentei ontem pelo CCC mas n consegui avançar.... acabei criando somente back up e particionando o ssd... mas quando troquei o hd pelo ssd o sistema n iniciou..... voltei ao zero.... se alguem puder indicar um programa e detalhar a configuração para clonagem com boot vai ajudar pacas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo a mesma coisa...trouxe um ssd intel dos eua....

avancei em algumas coisas... exemplo... para conectar o ssd no mac para clonagem basta comprar uma case para hd de 2,5" e cabo usb (custa entre 40,00 e 60,00 uma que atenda).... geralmente vem com dois usb para ligar no mac (um para dados e outro energia) e uma ponta sata que liga na case e o ssd você conecta na case.

agora estou travado na clonagem.... tenho o boot do win 7 também e não queria perder ou ter q reinstalar novamente.... tentei ontem pelo CCC mas n consegui avançar.... acabei criando somente back up e particionando o ssd... mas quando troquei o hd pelo ssd o sistema n iniciou..... voltei ao zero.... se alguem puder indicar um programa e detalhar a configuração para clonagem com boot vai ajudar pacas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais