Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jordan Rodrigues

Dell Vostro 3560 -Troca entre Placas de Vídeo

Recommended Posts

Olá, boa noite! Aqui no meu Vostro 3560, tenho 2 placas de vídeo: Intel HD Graphics 4000 e AMD Radeon HD 7670M. O problema, é que a placa de Intel estava como primária, e eu queria que Radeon que fosse primária.

Pesquisando um pouco no Google e no fórum da Dell, que lá ninguém me respondeu até agora inclusive, vi que o que alguns usuários e alguns moderadores falavam era pra fazer o seguinte: desinstalar tudo da AMD e Catalyst pelo painel de controle (eu fiz), atualizar a BIOS (eu fiz), desinstalar e remover todos os drivers de vídeo (tanto da Intel quanto da AMD, eu fiz) e depois baixar e instalar os drivers da Intel e da AMD (sendo pra instalar a da Intel primeiro, reiniciar o PC e depois instalar a da AMD, sendo pra fazer o download de ambas lá no site de Drivers & Downloads da Dell).

É logo neste último passo que está dando problema. Eu baixo o driver da Intel pro meu Vostro 3560 (windows 8 64bits) e quando tento instalar aparece:

"O sistema não atende aos requisitos mínimos para instalação do software."

Qual motivo disto acontecer? Posso até fazer o upload do log gerado (no 4shared por exemplo), mas dando uma olhada, acredito eu que o erro se encontre no final da seção "[ INF INFO ]", aqui está o trecho copiado de onde parece estar o erro:

Removed C:\ProgramData\Dell\drivers\Video_Driver_K4X2N_WN_9.17.10.2843_A03\Graphics\kit47658.inf

Checking 4 part DID's

4ID check OK

* GFX HW not found; disabling HDMI driver install

Removed INF = C:\ProgramData\Dell\drivers\Video_Driver_K4X2N_WN_9.17.10.2843_A03\DisplayAudio\IntcDAud.inf

! Didn't find any INF's that match active hardware

IIF will NOT initiate reboot

Exit code = 0xA005

ResultCode = 40965

Como disse, se for necessário eu faço o upload de todo o log. E então, como proceder? Muito obrigado! E desculpa se postei no lugar errado, eu acho que estou no lugar certo xD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu notebook possui um processador com a placa de vídeo Intel HD Graphics 4000 embutida no próprio processador, e uma placa gráfica dedicada AMD Radeon HD 7670M.

Tente o seguinte procedimento:

Desinstalar tudo da AMD e Catalyst pelo painel de controle, desinstalar e remover todos os drivers de vídeo (tanto da Intel quanto da AMD), reiniciar o notebook, instalar o driver da placa gráfica da AMD Radeon HD 7670M. Obs: Aparentemente o sistema operacional instala o driver nativo da placa embutida no processador Intel HD Graphics 4000, sozinho, na reinicialização do sistema pois, o Windows 8, já possui este driver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais