Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul em jogos por ntoskrnl.exe


mixpelanca

Posts recomendados

Então estou com esse problema de tela azul, e sempre isso acontece quando estou jogando (Um exemplo é o crysis 2, que so deu entrar dura 10 segundos e ja reinicia, com todas as config no max). Não faço overclocks, ta tudo no padrão, a temperatura nao esta alta (max de 72 graus na gpu) e os driver ta td atualizado (gpu, bios) O erro é o seguinte:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 124

BCP1: 0000000000000000

BCP2: FFFFFA8008C528F8

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\102013-22120-01.dmp

C:\Users\Usuario\AppData\Local\Temp\WER-30092-0.sysdata.xml

Baxei o BlueScreenViewer, e no espaço Caused by Driver tem ntoskrnl.exe. Eu preciso de ajuda pra resolver isso, porque so começou a dar esse erro depois que eu troquei de placa de video (tinha uma 7750 antes), e comprei um HD da Seagate novo. Se puderem me ajduar eu agradeço! Se não resolver o problema estava pensando em formatar os 2 HD's e reinstalar o windows nois 2. (os 2 HD's estão instalados na maquina).

Windows 7

1x Gigabyte GA-78LMT-S2P

1x FX 6100 3.3 GHz

1x EVGA GTX 660 Ti SC Edition

1x Fonte Corsair AX 850w

2x Kingston 4gb 1333mhz RAM (total 8gb RAM)

1x Seagate 2TB HD

1x Samsung 500gb HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
eu estive pesquisando, e vi que minha placa mãe suporta no maximo 95w e que o fx 6100 pode chegar a 120w. Será que isso pode estar causando a tela azul?

(não faço overclocks em cpu nem gpu)

Não (mas pode acontecer se a placa mãe estiver ruim), o TDP do FX 6100 é 95W o que chega em 120W é o consumo dele.

Obs: TDP é diferente que consumo, TDP é o que o processador dissipa em calor.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, desculpe por ter demorado a dar uma resposta, mas tenho novas informações. Eu descobri (através do memtest) que minha memoria ram estava danificada e contendo vários erros, possivelmente o que estava causando as telas azuis. Com o tempo, comprei novas peças para o meu pc, justamente para me livrar dessas bluescreens. A principio era pra ter resolvido o erro do ntoskrnl.exe, porém fui testar o jogo crysis 2 no ultra novamente (crysis 2, cs go, as vezes bf4 sempre davam telas azuis após alguns minutos), e bam! Bluescreen novamente! Só que desta vez o erro mudou, sendo o causador dxgkrnl.sys (mais o dxgmm1s.sys e nvlddmkm.sys sublinhados em vermelho no bluescreenviewer). Abaixo segue a notificação do windows pós tela azul:

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema: BlueScreen
  Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1
  Identificação da Localidade: 1046
 
Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode: 116
  BCP1: FFFFFA8006B074E0
  BCP2: FFFFF88008982694
  BCP3: FFFFFFFFC000009A
  BCP4: 0000000000000004
  OS Version: 6_1_7601
  Service Pack: 1_0
  Product: 256_1
 
Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\022114-24414-01.dmp
  C:\Users\Usuario\AppData\Local\Temp\WER-45349-0.sysdata.xml
 
Leia nossa declaração de privacidade online:
 
Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt
 
As novas peças compradas seriam: Uma fonte Corsair AX 850w, 2x4gb Corsair Vengeance Pro de 1866mhz, um gabinete com refrigeração adequada e uma placa mãe Asus Crosshair V Formula-Z, sendo que todos estão funcionando perfeitamente. Creio que o problema esteja relacionado com a placa de video (gtx 660ti), pois o jogo crysis 2 no maximo com high res textures, etc, dá tela azul, mas quando diminuo as configurações, ele roda tranquilo. Espero a ajuda de meus colegas desse fórum, pois essas bluescreen estão me dando dor de cabeça!
Um abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, desculpe a demora para responder mas acho que encontrei o problema! Minha gtx 660 ti possui o boost clock de 1059MHz, porém segundo o evga precision, ela estava chegando sozinha a 1226Mhz, sem que eu faça overclocks nem nada. Acho que isso estava causando as telas azuis, porque ela tava dando over sozinha e depois não estava aguentando e consequentemente reiniciando o pc.

Eu fiz um downclock e aparentemente resolveu o problema. Espero que esse tópico ajude a outras pessoas com o mesmo problema, e agradeço a ajuda de todos!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!