Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INDICAÇÃO: computador baixo custo 600,00 ~ 650,00. [Resolvido] #35


Posts recomendados

@Túlio-RJ, as opções com A4 ou Celeron são no custo bem parecidas mesmo, porém o Celeron é melhor no processador e o A4 melhor na placa de vídeo (igp). Ambos vão poder dar upgrade se quiser, o Celeron pode trocar por i7 e o A4 por A10, e ficariam excelentes também com uma placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Túlio-RJ, as opções com A4 ou Celeron são no custo bem parecidas mesmo, porém o Celeron é melhor no processador e o A4 melhor na placa de vídeo (igp). Ambos vão poder dar upgrade se quiser, o Celeron pode trocar por i7 e o A4 por A10, e ficariam excelentes também com uma placa de vídeo dedicada.

Opa...

 

Quanto a upgrade de processador, não penso em fazer tão cedo.....pra falar a verdade nem penso em fazer.

Mas, vai que o processador da defeito e precise fazer....essa possibilidade é boa em ambos os modelos.

 

No máximo colocaria uma placa de video dedicada apenas para melhorar o rendimento do conjunto....isso se precisar, poiso que farei com ele espero que consiga fazer sem ter uma placa gráfica.

 

Por isso, pelo o que você disse, a escolha do celeron é melhor???

Já que posso colocar uma placa gráfica dedicada....

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qualquer um dos dois pode colocar placa gráfica.

No a4, ainda pode fazer par com a VGA do processador inclusive...

Essa parte de gravar video aula, eu não entendi bem, como você faz isso, pela webcam e depois editar num software?

Então, quando eu precisei fazer eu usei um programa chamado BANDICAM.

Ele cria uma janela na sua tela, podendo gravar tudo o que acontece.....

Pode ser uma janela em um determinado local ou mesmo a tela inteira do seu PC.

Então, tudo o que você faz e todo o som emitido você grava....

entendeu?

 

Interessante esse lance do A4 podem fazer par com a VGA do processador.

Inicialmente, se eu optar pelo A4 o meu custo será menor.

Mas, em contrapartida, os amigos aqui falaram que o Celeron é mais processador.....logo, se posteriormente eu colocar uma placa de video legal, o conjunto não ficaria melhor???

 

 

Quanto a placa mãe.

Minha ideia seria essa:

 

Gibabyte - GA-H61M-S1 --- para Intel CELERON

Placa mãe para Soquete LGA1155 para processador Support for Intel® Core i7, Core i5, Core i3, Pentium, Celeron. Chipset: Intel H61 Express, Memória: 2x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 16 GB of system memory, Dual channel memory architecture, Support for DDR3 1333/1066/800 MHz memory modules, Support for non-ECC memory modules. Conectores Internos I/O: 1x 24-pin ATX main power connector, 1x 4-pin ATX 12V power connector, 4x SATA 3Gb/s connectors, 1x CPU fan header, 1x system fan header, 1x front panel header, 1x front panel audio header, 2x USB 2.0/1.1 headers, 1x Clear CMOS jumper. Slots de expansão: 1x PCI Express x16 slot, running at x16, 2x PCI Express x1 slots, Painel Traseiro: 1x PS/2 keyboard port, 1x PS/2 mouse port, 1x D-Sub port, 4x USB 2.0/1.1 ports, 1x RJ-45 port, 3x audio jacks (Line In/Line Out/Microphone) 

 

OU

 

Gigabyte - GA-F2A55M-S1 (Rev 1.0) --- para AMD

Placa mãe para Socket FM2, Chipset AMD A55, Memoria: 2x 1.5V DDR3 DIMM sockets suporte até 64 GB de memoria do sistema, Arquitetura dual channel, Suporte para DDR3 2400(OC)/1866/1600/1333/1066 MHz, Suporte para Perfil de memoria AMD (AMP)/ Extreme Memory Profile (XMP). Audio: Realtek ALC887 codec. Lan: Realtek GbE LAN chip (10/100/1000 Mbit). Expansion Slots: 1x PCI Express x16 slot, 1x PCI Express x1 slot, (Todos os slots PCI Express com padrão PCI Express 2.0 standard.), 1x PCI slot. Suporte para AMD Dual Graphics technology. I/O: 1x 24-pin ATX Conector principal de energia, 1x 4-pin ATX 12V conector de energia, 4x SATA 3Gb/s conectores, 1x CPU fan header, 1x system fan header, 1x front panel header, 1x front panel audio header, 1x S/PDIF Out header, 2x USB 2.0/1.1 headers, 1x Clear CMOS jumper. Conectores do painel traseiro: 1x PS/2 keyboard port, 1x PS/2 mouse port, 1x D-Sub port, 4x USB 2.0/1.1 ports, 1x RJ-45 port, 3x audio jacks (Line In/Line Out/Microphone). 

 

 

 

Em ambos os casos, é uma placa aceitável ou são muito básicas?

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas as placas são simples, mas vão atender perfeitamente sim.

Sobre o bandicam, vi no site que ele consegue usar o intel quick sync, que é um codificador de vídeo por hardware, um chip dedicado a isso. Se ainda tiver uma sobra na verba, veja se acha um Pentium g3220 ou Celeron g1820 com placa mãe de chipset h81 para acelerar a codificação de vídeo. Especialmente se for frequente a gravação.

Se não der, os dois processadores vão conseguir também, mas a codificação será por software. Se o que estiver gravando exigir bastante de processador, possivelmente vai ficar um pouco lento o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas as placas são simples, mas vão atender perfeitamente sim.

Sobre o bandicam, vi no site que ele consegue usar o intel quick sync, que é um codificador de vídeo por hardware, um chip dedicado a isso. Se ainda tiver uma sobra na verba, veja se acha um Pentium g3220 ou Celeron g1820 com placa mãe de chipset h81 para acelerar a codificação de vídeo. Especialmente se for frequente a gravação.

Se não der, os dois processadores vão conseguir também, mas a codificação será por software. Se o que estiver gravando exigir bastante de processador, possivelmente vai ficar um pouco lento o trabalho.

 

Entendi.

pois é, a grana é curta.

 

Esse G1820 tá 152,00 no kabum.

O soquete dele é 1150, logo, a placa mãe é um pouco mais cara que essas que listei para você....

 

 

Quanto a gravação, ela não é frequente. Pra falar a verdade talvez não use mais pois o curso já foi gravado.

 

mas, veja uma coisa....

sabe com o que eu conseguia gravar????

SEMPROM 3000, 3gb de RAM, WinXP, GeForce 6200

 

você acredita???????

Pois é, eu gravei muita aula com isso.....e rodava liso, sem travamentos.

 

mas, com o HD ficou superlotado, o PC hoje não roda mais nada....nada mesmo.

Youtube, só roda em 140 ou 240 (aquelas qualidades mais baixas).

Facebook, lentoooooooo demais até para rolar a página.

 

Enfim....

 

Essa sua indicação do G1820 fica em torno de 50,00 mais caro.

Já o outro, em torno de 80,00

Aqui no RJ encontro o G1610 por 105,00 e essas suas dicas, encontrei somente no KABUM.

 

Levando-se em consideração que eu conseguia trabalhar muito bem com esse SEMPROM, você acha que não conseguiria realizar as tarefas com esse G1610???

 

abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos....

 

o filho nasceu!

 

Celeron G1610

GigaByte - GA-H61M-S1

Kingston         KVR13N9S6/2 – 2x 2gb

Seagate        ST500DM002

CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW)

DVD-RW - LG  GH24NSB0

 

711,00 e uns centavos.

Passou um pouco do que eu queria mas, os preços subiram um pouco por aqui...

O processador estava 18,00 mais barato no KABUM mas, como não queria esperar alguns dias peguei na loja mesmo....

 

Obrigado pela ajuda e abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!