Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug bateria notebook windows 8 e 8.1


Giovana Milena

Posts recomendados

Boas pessoal, alguns meses atras instalei o windows 8 pro no meu notebook, porém desde o dia que instalei, a bateria esta bugada, nem sempre, mas na maioria das vezes o ícone de bateria não aparece e nem da aviso de bateria fraca, é como se fosse um desktop, mas as vezes aparece e fica normal, ai de repente do dia pro outro ou se deliga e liga de novo a bateria buga e simplesmente nao aparece, e eu nao tirei o icone não, me ajudem ae?

E atualizei pro 8.1 mas mesmo assim nào resolveu e nao é problema do meu w8 porque instalei o mesmo qe o meu irmão e meu primo que também tem notebooks e pra eles deu td certo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um bug do próprio windows ou é possível que seja um problema físico da bateria mesmo. Se costuma usar o note direto na tomada, de tempos em tempos a bateria descalibra e isso provoca erros na aferição da sua carga real e até mesmo problemas de carregamento e diminuição prematura da sua vida útil

Muitos fabricantes orientam a adequada utilização da bateria e o procedimento para calibrá-la após longos períodos de utilização na tomada.Se esse for o seu caso, você deve buscar na documentação do seu equipamento como e quando fazer esse procedimento pois não existe uma regra única para todos os produtos e todas as baterias, sendo o mais adequado e seguro você seguir o procedimento que o fabricante do seu aparelho recomendar.

Esse problema não tem relação direta com idade do aparelho pois já vi casos de notebooks ficarem com suas baterias totalmente comprometidas após seis meses de uso justamente pelo fato do proprietário não seguir essas orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

depois de muito tempo, consegui resolver meu problema.

Formatei o notebook e de nada adiantou, dai resolvi atualizar a bios, pois vi q haviam lançado uma atualização esse ano (a minha era de 2011). Resultado: problema com a bateria do windows 8.1 resolvido.

porém, não me responsabilizo se algo der errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...