Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
miguel bnu

Tela preta ao ligar e teclado não funciona !

Recommended Posts

O meu notebook foi formatado a poucos dias e depois de uns 5 dias de funcionamento normal ao ligar o pc aparece uma tela preta e eu tenho que apertar enter para ele iniciar normalmente, porém quando ele liga o teclado fica desconfigurado e a grande maioria das teclas não funcionam, quando teclo as teclas seta pra cima,baixo,esq,direi, a tela gira, e sem apertar ctrl e alt, o estranho é que quando eu ativo o teclado virtual e digito alguma coisa, o meu teclado volta ao normal e não preciso usar mais o virtual.

Notebook: Itautec - w7425.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparece algum aviso ou erro nessa tela preta? Já pegar o utilitário Hotkey > Link

Obs: baixe de acordo com o seu sistema e arquitetura x64 ou x86.

Compartilhar este post

Link para o post

não aparece nada na tela, quando aperto enter um tracinho branco do lado esquerdo superior da umas 3 piscadas e ele inicia normal.

baixei o hotkey e instalei, reiniciei o pc e o problema ainda continua.

desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, fiz o que você disse e ele ligou normal sem aparecer a tela preta e ter q apertar enter, porém o teclado n estava funcionando, daí ativei o teclado virtual e digitei umas 2 teclas c ele e depois disso o teclado do not voltou a funcionar normal, q estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai entender que conflito foi esse. Não sei qual sistema operacional você tava e qual ficou quando formatou, pode ser que esse problema foi devido ao windows e no Setup/Bios. Quem sabe se o problema persistir, a atualização do BIOS seja necessária.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, hj quando fui iniciar tive q apertar esc p iniciar e sair da tela preta, quando ativei o teclado virtual ele ja estava c os botões Ctrl e Alt selecionados, desativei e teclei algumas teclas e o meu teclado voltou a funcionar normalmente, agora n sei se atualizo a Bios, baixei o Everest p ter mais informações sobre a minha placa mãe(Phoenix 1.01.01IT - data da bios 16/12/2010), nesse programa direciona p um site p atualização q esta em inglês. dai n sei se eu tiver q atualizar faço por ali ou por outro site. O not veio c o windows 7 starter e depois de formatar foi colocado o mesmo, hj o teclado ficou mais maluco ainda, umas 2 vezes ele parou de funcionar e eu tive q ativar o teclado virtual p o meu teclado voltar ao normal (inclusive quando eu estava escrevendo esse comentário de uma hr p outra ele parou).

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! e em modo de segurança... o teclado fica normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá parecendo problema de hardware. Você tem um teclado USB para testar? Você tentou formatar de novo?

Compartilhar este post

Link para o post

pior q n tenho teclado usb, eu tava c um problema no meu carregador e mandei arrumar e ja pedi pra empresa q arrumou formatar p mim, creio q vou ter q voltar naquela loja e pedir p eles darem uma olhada, ainda por cima o carregador n ficou bom, o problema é q eles demoraram 30 dias p arrumar da ultima vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais