Ir ao conteúdo

Executar arquivo .c no Linux

Fibonacci2012

Posts recomendados

Postado

Eu acabei de escrever o código em um arquivo chamado main.c com um editor de texto. Aí eu abri o terminal, fui no diretório que está este arquivo e coloquei o comando:

gcc main.c -o programa

Com isso, foi criado um arquivo executável chamado programa, que roda normalmente. Até aí tudo bem, mas o problema é na hora de modificar o código. Depois que eu modifico e salvo o código, eu abro o terminal, vou no diretório, e dou o comando make. Aí aparece a seguinte mensagem:

Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado. Pare.

Se eu tentar executar o programa depois disso, ele executa o programa antigo. Como eu faço para executar o programa com as modificações que eu fiz no código?

Postado

Olá amigo,

arquivos Make são indicados para grandes projetos, caso esteja só testando suas habilidades não precisa de um Make.

Make na verdade é um programa, quando cria-se um arquivo Make você resume todo o processo de compilação dentro dele. Pelo que entendi, você não tem um arquivo Make, logo, será em vão digitar Make no console. Para atualizar o programa com suas modificações apenas compile o programa usando o comando do gcc: gcc main.c -o programa

Veja mais sobre Make:

Make - como usar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!