Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Executar arquivo .c no Linux


Fibonacci2012

Posts recomendados

Eu acabei de escrever o código em um arquivo chamado main.c com um editor de texto. Aí eu abri o terminal, fui no diretório que está este arquivo e coloquei o comando:

gcc main.c -o programa

Com isso, foi criado um arquivo executável chamado programa, que roda normalmente. Até aí tudo bem, mas o problema é na hora de modificar o código. Depois que eu modifico e salvo o código, eu abro o terminal, vou no diretório, e dou o comando make. Aí aparece a seguinte mensagem:

Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado. Pare.

Se eu tentar executar o programa depois disso, ele executa o programa antigo. Como eu faço para executar o programa com as modificações que eu fiz no código?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

arquivos Make são indicados para grandes projetos, caso esteja só testando suas habilidades não precisa de um Make.

Make na verdade é um programa, quando cria-se um arquivo Make você resume todo o processo de compilação dentro dele. Pelo que entendi, você não tem um arquivo Make, logo, será em vão digitar Make no console. Para atualizar o programa com suas modificações apenas compile o programa usando o comando do gcc: gcc main.c -o programa

Veja mais sobre Make:

Make - como usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...