Ir ao conteúdo

Problema com GPO do Windows Server 2008


Alex.emidio

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal ,

Estou com um problema relacionado a configuração no Windows Server 2008 R2 .

Explicando o meu cenário : Tenho uma rede virtual como o Windows 2008 ,e mais duas estações com o win7 ,meu problema é o seguinte ,quando eu insiro o comando gpupdate /force no prompt de comando para atualizar as configurações do servidor ,ele retorna uma mensagem de erro onde diz que teve problemas de conectividade ,segue abaixo a imagem que mencionei .

Estou quebrando a cabeça mas não consegui entender o problema ainda .

Erro.jpg

  • Membro VIP
Postado

Suponho que esse ambiente seja de testes, certo?

Pois bem, verificou se as estações estão resolvendo nome corretamente? Efetue testes básicos de conectividade, por exemplo:

ping nome_do_servidor

ping -a ip_do_servidor

nslookup ip_do_servidor(verifique se responde o nome corretamente)

No servidor, quais roles(funções) esse servidor está servindo o seu ambiente?

Postado

Olá Douglas ,

Realmente se trata de uma rede virtual para testes ,os serviços que estão ativos são :

Servidor DHCP

Servidor de acesso e diretiva de Rede

Servidor DNS

Servidor de Dominio Active directory

Fiz os procedimentos que falou ,os dois primeiros funcionaram perfeitamente ,porém o ultimo acredito que deu algum erro referente ao DNS.

Segue abaixo a msg de erro :

TESTE.jpg

Postado

Segue abaixo as informações que você pediu ,esta configuração de TCP/IP é do placa que distribui a internet para as demais maquinas.

Desde já agradeço pela ajuda !!

console_DNS.jpg

TCP_IP.jpg

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!