Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador + svg1202 não funciona


tiico1996

Posts recomendados

Bom dia pessoal, ontem minha net virtua foi aumentada de 5megas para 10, e o técnico teve que trocar o modem, pois o antigo não funcionava bem com a nova velocidade. Depois de trocado, eu conectei meu roteador de novo nele(um cisco wrt120n) e a wifi funcionou direto, até me surpreendi pois não tive que mexer em nem uma configuração do roteador. Agora depois de um tempo meu iPod touch 5 não consegue se conectar, mesmo a minha wifi aparecendo na lista de redes. Para piorar, o iPhone 4 da minha irmã também não está conseguindo. Porém os 3 notebooks e meu desktop(esse via ethernet) estão se conectando normalmente. Alguém poderia me dar uma "luz" ai?

Obs.: O nome do modem é: Motorola SVG1202 -sim, ele tem um roteador wifi embutido, mas aparentemente não deve estar ativada, já que o meu roteador que está fazendo essa função-.

Fiz o paço que tinha no imasters :

" Computador -> Cabo -> Modem SVG1202. Navegador-> 192.168.0.1 (se você não mudou). Login "admin"/"motorola". Depois pode-se mudar em Status-> Security.

Entrou... Menu(barra)->Basic (não pressione o APPLY ainda) -> desabilite o NAPT Mode (disable). Na mesma página, lá embaixo, tem "WAN Connection Type". Você vai pegar na etiqueta do SVG1202 o MAC address que tem esse nome: MAC ID ROTEADOR. Vai digitá-lo com o símbolo ':' a cada conjunto de 2 números/letras (ex.: 99:00:BF:00:FF:EE), no campo Spoofed MAC Address. Agora sim, clique no APPLY. Irá aparecer uma tela para você clicar na palavra "RELOAD". Aguarde o SVG1202 reinicializar, sem pressa. Enquanto isso, retire seu Computador -> Cabo do SVG1202. Aproveite e reinicie seu roteador e conecte WAN ROTEADOR -> WAN MODEM SVG1202. Daí quem quiser se conectar, conecte-se no seu roteador. Seu roteador terá um IP válido na rede, como disse o David.

Porém, SVG1202 não perde o MAC ADDRESS dele - que é diferente do MAC ID ROTEADOR - não perdendo as funcionalidades do fone/banda larga. "

Porém, depois que resetei meu roteador, a internet não funciona nem no meu desktop que é por cabo nem nos notebooks, estou usando a internet direto do modem para o meu pc. Obs.: a wifi do svg1202 quando eu ativo, ela aparece nos outros pcs, porém não da para se conectar :s

Já estou a + de 4horas tenteando resolver isso, quem puder me ajudar nesse encrenca, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, milagrasamente, a internet wireless no cisco voltou a funcionar, antes de ter ido para a praia, eu conectei o cabo do svg1202 na porta wan do cisco mas ainda assim não funcionava. 3 horas depois, quando eu voltei, fui mexer no desktop e a internet estava funcionando, depois fui ver no iPod, e também funcionou. Está funcionando em tudo agora, eu não sei como isso aconteceu, mas felizmente aconteceu :D

Quem estiver com esse mesmo problema, sugiro que siga esse passo que eu fiz no tópico acima, e espero bom tempo.

Obs.: acho melhor não resetar o router, apesar de eu ter resetado

OBS2.: agora estou com 2 conexões wireless, a do roteador e a do modem(essa não funciona ainda), poderia até desligar a do modem, mas acho melhor deixar quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!