Ir ao conteúdo

Configuração até R$4500


Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

gostaria da ajuda dos membros da comunidade Clube do Hardware para a montagem de um computador para jogos e para modelagem 3D.

A princípio, gostaria de um computador bom o suficiente para rodar a maioria dos jogos atuais em 1080p Full 60fps - excluindo Battlefield 4 e derivados, não tenho interesse nesses.

Caso queiram ter uma base de quais jogos irei jogar, a maioria está

aqui.

Segundo, gostaria que o computador também aguentasse trabalhos de modelagem 3D utilizado Blender e possivelmente Unity (começar a trabalhar com game design). Portanto, ele precisa ter 16GB de RAM. Eu sei que a maioria irá me dizer que 8GB aguenta tais tarefas, mas eu gostaria de realizar-las com conforto.

Alguns requisitos:

  • 16GB de RAM, para Blender e Unity3D
  • VGA NVIDIA, pois já fui de AMD e não gostei do Catalyst
  • Processador INTEL, pois na minha opinião é o melhor acompanhante de uma placa Nvidia
  • 2 Monitores
  • Water Cooler (maldito calor)

Pesquisa de preços que fiz, mas gostaria de uma revisão para possível redução no preço. Pesquisa retirada da Kabum:

Total: R$ 4.422,48

Qualquer redução, incluindo na placa de vídeo, é bem-vinda, contanto que não venha a ferir a performance em 1080p Full em jogos e ou modelagem. Se faltar alguma informação importante sobre a forma de uso, por favor me avisem.

Desde já agradeço.:D

  • 3 semanas depois...
Postado

Olá jrsilva54

Tudo bem?

Eu também trabalho com software 3D, mas a diferença do Blender com os que eu utilizo é que em sua maioria eles precisam muito mais da CPU e da memoria RAM que da VGA.

Tem artigos interessantes na web falando sobre os requerimentos de hardware para o Blender. O melhor que achei foi esse aqui:

The Ultimate Guide to Buying a Computer for Blender

http://www.blenderguru.com/the-ultimate-guide-to-buying-a-computer-for-blender/

Algo assim como "O Guia Definitivo para a Compra de um Computador para Blender"

De uma lida e veja se consegue melhorar alguns dos componentes.

O processador me parece fraco demais para o trabalho.

Também sugeriria uma mudança nas velocidades da memória.

Talvez 1600Mhz seja uma melhor escolha.

Outra dica: Tem lojas mais baratas que a Kabum.

Confira o tópico:

Recomendações de Serviços e Lojas

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-servicos-lojas/f14

Boas pesquisas.

Abraço

Chile

Postado

Cara, a kabum é realmente uma das lojas mais confiáveis que tem por ai,

mas ultimamente tenho percebido que os preços por la tão em torno de 5 a 10% maiores que nas outras lojas.

Se eu fosse você daria uma pesquisada na pichau, terabyteshop e guerradigital, que tb são bem confiáveis e com preços mais em conta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...