Ir ao conteúdo

Dúvidas para acesso com roteador

nefertiti

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Comprei nestes dias um roteador (Roteador Wireless Pacific PN-RT 150Mbps).

Como não entendo direito como acessar o roteador wireless como modem adsl (ZTE ZXDSL 831 II).

Instalei e configurei o roteador, inclusive estou navegando através dele.

Não sei se eu configurei de modo correto.

Abaixo segue as minhas dúvidas:

Qual a maneira correta para ter acesso a internet?

Precisa efetuar o login ou o acesso é automático, quando roteador e modem estão ligados. O login e senha já estão na configuração do roteador.

É necessário fazer outra coisa, que deixei de faze-lo? O manual do usuário do roteador é ridículo, que não explica nada. Coloquei o roteador para funcionar, graças ao manual de roteador de outros fabricantes, melhor elaborados, e por vídeos do Youtube.

Postado

Ok, então. As instrições mais completas que achei por enquanto, foram estas. Verifique se podem lhe ajudar, caso não as tenha visto ainda. Com o modem ZTE, não precisa de router, pois ele proprio pode rotear. Caso precise de mais ajuda, poste. Como estás navegando? Tens algum problema? Informa como é sua estrutura e como deseja que funcione.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-liberar-modem/558177

http://ulisseshome.blogspot.com.br/2010/02/configurando-roteador-wireless-pacific.html

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_310.html

• Membro VIP
Postado

Dom Bonilla, entendi os tutoriais dos links mencionados. E vou rever as configurações do meu roteador, para saber se falta mexer em algum item. A internet funciona muito bem, e inclusive já utilizei i wifi pelo celular.

Para entrar na internet, com o roteador instalado faço o seguinte:

Eu ligo o roteador, e depois ligo o pc e o modem. A internet já está liberada. É assim que é para fazer?

Se este não é o modo correto, por favor, me oriente.

Quero orientação também, para usar o wifi, no celular ou no tablet que vou comprar em janeiro ou fevereiro, com o pc desligado. Apenas ligar o roteador e o modem?

P.S. Neste momento não estou com o roteador instalado, porque ainda estou com receio quanto à segurança.

Postado
Para entrar na internet, com o roteador instalado faço o seguinte:

Eu ligo o roteador, e depois ligo o pc e o modem. A internet já está liberada. É assim que é para fazer?

Sim, está correto.

Quero orientação também, para usar o wifi, no celular ou no tablet que vou comprar em janeiro ou fevereiro, com o pc desligado. Apenas ligar o roteador e o modem?

Podes deixar o modem e o router sempre ligados. Assim não precisa ligar cada vez que quiser usar.

P.S. Neste momento não estou com o roteador instalado, porque ainda estou com receio quanto à segurança.

Basta ativar a senha do Wi-Fi. Ponha uma senha forte com WPA2 que dificilmente terá problemas. Se o router tiver o QSS, o login se dará automaticamente entre o equipamento wireless e o router. Basta mandar procurar rede e apertar o botão QSS do modem e pronto. Os 2 conversarão sem stress e usando a senha forte que configuraste.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...