Ir ao conteúdo

Barton 2600

Sias

Posts recomendados

Postado
:bored: Pessoal, to com um problema e preciso de uma ajuda: o meu micro estava travando direto e resolvi baixar a frequência para ver o que dava, coloquei em 133 x 11,5 ( o normal dele é 166 x 11,5). Resultado: resolvi o problema dos travamentos e agora consigo rodar tudo normalmente. Será que isto é problema no processador ou na placa-mãe?
Postado
Postado Originalmente por Sias@15 jun 2004, 13:03

:bored: Pessoal, to com um problema e preciso de uma ajuda: o meu micro estava travando direto e resolvi baixar a frequência para ver o que dava, coloquei em 133 x 11,5 ( o normal dele é 166 x 11,5). Resultado: resolvi o problema dos travamentos e agora consigo rodar tudo normalmente. Será que isto é problema no processador ou na placa-mãe?

Amigo, não poste a mesma dúvida em locais diferentes...

Você tem certeza que é um Barton?

Postado

Tenho (pelo menos é o que informam o Aida, o Sandra...). Desculpe mas estpu atirando pra todos os lados pra ver se alguem me ajuda.

Postado

Descreve como um Barton 2600+, núcleo de 0,13 micro, frequência de 1917 Mhz. Familia 10, L1 128 e L2 512. Não recordo bem pois não estou nele agora..

Postado

Sim, estou com ele aberto agora, aqui na minha frente, e rodando a 1533 Mhz por que senão ele nem estava ligando. :muro:

Postado

Amigo, primeiro, qual a sua placa-mãe?? segundo: troque a sua fonte por uma satellite ou uma vcom, o problema é q se as voltagens oscilam muito a placa reinicia... ou seja, não aguenta o barramento 333 (166)...

eu estava com o mesmo problema q o seu.

minha board é uma Asus A7V8X-x...

troquei a fonte e o problema foi resolvido...

abraços...

Postado
Postado Originalmente por *Jack Bauer*@17 jun 2004, 13:06

Amigo, primeiro, qual a sua placa-mãe?? segundo: troque a sua fonte por uma satellite ou uma vcom, o problema é q se as voltagens oscilam muito a placa reinicia... ou seja, não aguenta o barramento 333 (166)...

eu estava com o mesmo problema q o seu.

minha board é uma Asus A7V8X-x...

troquei a fonte e o problema foi resolvido...

abraços...

Sei não... trocar uma fonte por uma VCOM...? hmmmm... :goff: Que tal a Maxxtro 500W, a qual nunca usei, mas é bem falada por aí...?

Pelo cache L2 o processador certamente é um Barton, não tem erro. Pode ser um Thorton com cache L2 reabilitado (proc. remarcado). De qualquer forma, não existe Barton 2600+ com FSB 266 (133 DDR), todos são 333 MHz de FSB, e assim deveriam funcionar... pode ser a memória ou a fonte mesmo.

As memórias são 266 ou 333?

Quantos Watts (irreais) tem a fonte do conjunto?

Você tem vários coolers de exaustão, gravadores de CD e outos apetrechos?

Um abraço :)

EDIT: Agora que vi a assinatura, é esse o PC? Usa a Maxxtro? Estranho hein... ela não faz milagres, mas tem um bom custo-benefício e segura bem a barra...

Postado

É esse o micro mesmo, e está com a Maxxtro (que coloquei justamente pelo problema apresentado). Coloquei o FSB em 332 e ele estabilizou, tá normal.

A memoria é 333 e a fonte 500w. Se ele estivesse remarcado estaria rodando em over? A temperatura neste caso subiria? A temperatura dele marca em full 48º. Quanta a outros coolers não tenho só o do Processador e fonte (mas pretendo colocar mais um no case).

Abraços

Postado

Ah, então você trocou a fonte depois de nos mostrar o problema, certo? Se o sistema está estável agora, relaxe, pois era isso mesmo. Não se preocupe com essa temperatura, está dentro dos padrões aceitáveis. Se você mora em região fria, p. e.x RS, está um pouco alta, ainda mais nessa época de frentes frias. Mas o processador certamente não vai queimar por isso. A única preocupação é se houver instabilidade, coisa que você alega ter se resolvido.

Um abraço :joia:

Postado

depende do cooler q você esta usando a temperatura pode chegar a esse ponto, no meu XDream eu deixo a 4000 RPM e ele fica 38ºC em idle e 44º em full.

Postado

Me expressei mal. Após a troca da fonte o problema persistiu. Só quando baixei o fsb é que estabilizou. E moro em Porto Alegre e tem feito um frio aqui pra caramba.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!