Ir ao conteúdo

[Dúvida com processador]

thalesvasc1005

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal do forum, eu tenho um PC bem fraco (considerando pra data de hoje) e gostaria que a galera que manja aí me desse uma ajuda.

Tenho este processador:

Intel Core2Duo E7500 2,93 Ghz

L2 Cache: 3 MB

FSB Speed: 1066 Mhz

45 nm

4 GB de RAM

e minha placa de vídeo é a GTX 550 Ti

Quero pegar este processador aqui:

Intel Core2Quad Q8400 2,66 Ghz

L2 Cache: 4MB

FSB Speed: 1333 Mhz

45 nm

Só ressaltando, eu não tenho condições de montar outra máquina, eu sei que existem Core i5 baratos, etc...mas não estou em condições de comprar outra MOBO nem nada, meu socket é LGA 775, e minha mobo só suporta 4GB de RAM, minha pergunta é a seguinte:

Com essa suposta troca de processador, eu terei um ganho significativo de FPS nos games?

Obrigado.

Postado

De um E7400 para um Q8400(tenho ambos aqui),noto diferença media,para executar certas tarefas fica mais rápido,apos iniciar o windows geralmente com o quad o PC responde melhor,mas o q8400 é limitado ainda,seria melhor um q9550,pena que são raros e caros tambem.

Postado
A diferença será absurda, tenho esse modelo e o Q6600 e também um Duo Core, mas a questão principal é games, e não verá taaaaaaaaanta diferença.

É, os C2Q não costumam ter desempenho significativamente superior aos C2D de mesma frequência em games, mas em aplicativos comuns os 4 cores fazem diferença. Vai depender do propósito principal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...