Ir ao conteúdo

Existe algum programa que estresse a Fonte?

fixpitt

Posts recomendados

Postado

Meu pc está reiniciando sozinho e a unica duvida é se o problema é realmente na placa de video ou na fonte.

Existe algum programa que estresse a fonte?

MEu pc reinicia com 10segs de teste de stress da VGA e funciona normal sem ela, porém como VGA é uma das coisas que mais consomem energia, pode ser a fonte.

Alguem pode ajudar?

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Se estressares ou a CPU ou a GPU, em qualquer dos casos vais exigir mais energia da fonte..

Use programas de stress independentes , só para CPU ou só para GPU e poderás ter uma ideia do que está rebbotando seu PC. Se ele desligar com qualquer um dos dois sendo estressados pode sim ser a fonte o problema..

Para stress da GPU (placa de vídeo): OCCT Gpu test, FurMark,

Para stress da CPU: Prime95, S&M, Orthos

Postado
Se estressares ou a CPU ou a GPU, em qualquer dos casos vais exigir mais energia da fonte..

Use programas de stress independentes , só para CPU ou só para GPU e poderás ter uma ideia do que está rebbotando seu PC. Se ele desligar com qualquer um dos dois sendo estressados pode sim ser a fonte o problema..

Para stress da GPU (placa de vídeo): OCCT Gpu test, FurMark,

Para stress da CPU: Prime95, S&M, Orthos

Fiz 20min de testes com Orthos + OCCT sem usar a minha VGA, usando onboard mesmo para testar e nao obtive erros.

Fiz tambem 20min de teste com Orthos apenas e sem nenhum problema.

COm a minha VGA nao dura 15segs de teste e reinicia o pc =\

Creio que minha VGA ja era mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...