Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to com um problema aqui no meu notebook que deu de um dia pro outro.

Ele agora só está carregando quando está ou fechado (dormindo) ou desligado, quando eu ligo ele, ele não carrega mais.

Porém, ele não carrega todas as vezes quando ta desligado, as vezes ele demora um pouco pra começar a carregar, mas quando começa não para mais. Muito estranho esse problema.

Alguém sabe o que pode ser?

Postado

Cara, só me parece ser problema de fonte, pois pelo que voce fala...é muito incerto do problema de carregamento da bateria...tente utilizar uma outra fonte pra verificar se o problema persiste ou leve em uma autorizada pra verificar a fonte. Não existe outra maneira de carregar o note

Postado

Olha, falo do carregador sim da bateria do notebook...pode ser ele. Mas também pode ser a bateria, teste ligaar o notebook sem a bateria e veja se funciona, se funcionar normalmente sem a bateria, o problema pode estar sendo ocasionado pela bateria e neste caso só a troca da bateria.

Se for o carregador, voce pode comrpar um similiar em lojas de informática, pois saem bem mais em conta, agora para isso voce precisará levar o note na loja para testar qual carregador vai funcionar nele.

o preço médio de um carregador similiar bom é 100 reais

• 4 anos depois...
Postado
Em 29/10/2013 às 17:32, diogoaw disse:

Olha, falo do carregador sim da bateria do notebook...pode ser ele. Mas também pode ser a bateria, teste ligaar o notebook sem a bateria e veja se funciona, se funcionar normalmente sem a bateria, o problema pode estar sendo ocasionado pela bateria e neste caso só a troca da bateria.

Se for o carregador, voce pode comrpar um similiar em lojas de informática, pois saem bem mais em conta, agora para isso voce precisará levar o note na loja para testar qual carregador vai funcionar nele.

o preço médio de um carregador similiar bom é 100 reais

Boa tarde! Me deparei com o mesmo problema.

Tenho um dell inspiron 14r - 3440, estava normal.

testei outra fonte de um dell latitude e o problema persiste.

Testei a fonte do meu inspiron no dell latitude, e funcionou normal.

Vou tentar achar uma bateria para realizar o teste, mas creio eu que o defeito está na placa-mãe, relacionado a parte de carga do computador... talvez algum mosfet que faça o chaveamento entre bateria/carregador, ou algum componente proximo... 

Em breve irei realizar testes e postarei os resultados! Obrigado!

adicionado 1 minuto depois
agora, Taffines disse:

Boa tarde! Me deparei com o mesmo problema.

Tenho um dell inspiron 14r - 3440, estava normal.

testei outra fonte de um dell latitude e o problema persiste.

Testei a fonte do meu inspiron no dell latitude, e funcionou normal.

Vou tentar achar uma bateria para realizar o teste, mas creio eu que o defeito está na placa-mãe, relacionado a parte de carga do computador... talvez algum mosfet que faça o chaveamento entre bateria/carregador, ou algum componente proximo... 

Em breve irei realizar testes e postarei os resultados! Obrigado!

esqueci de citar, que é só fechar a tampa, quando a tela apaga, que o computador comeca a carregar instantaneamente... desligado tambem carrega! Quando está conectado no carregador, e eu coloco a bateria, o computador nao reconhece o carregador, mas quando eu tiro a bateria reconhece normal... Funcionamento normal com ou sem bateria, só nao carrega.

• 4 anos depois...
Postado

Olha, tenho um notebook da ASUS, e está com o mesmo problema. Só carrega quando o notebook está desligado ou em suspensão. Estou achando que é a bateria, pois ela tem mais de 10 anos. Ainda é original. Pode ser que alguma complemto da bateria esteja com proble,a. Alguém tem a solução pra esse problema? 

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, roberto bragion disse:

Olha, tenho um notebook da ASUS, e está com o mesmo problema. Só carrega quando o notebook está desligado ou em suspensão. Estou achando que é a bateria, pois ela tem mais de 10 anos. Ainda é original. Pode ser que alguma complemto da bateria esteja com proble,a. Alguém tem a solução pra esse problema? 

você ressucitou um tópico fechado a 5 anos já, deveria ter aberto um novo para você....

Quanto a bateria do seu equipamento, a vida útil dele já foi a alguns anos, o que ele suportou até agora é lucro... aconselho a troca da bateria... não há o que fazer nessa que morreu.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...