Ir ao conteúdo

Qual é melhor Case ou Docstation?

Cupim2000

Posts recomendados

Postado

Olá Gente!

Este é meu primeiro tópico aqui no forum, deixo o meu cordial olá para vocês.

Vou comprar um HD novo de 2TB da Seagate ST2000DM001, e o meu HD velho de 1Tb 6.0 Gb/s., quero passar a usar este de 1Tb externamente.

Minha placa mãe é uma Intel DZ77GA-70K, ela tem E-Sata 6.0 Gb/s.

Este HD sobrando, pretendo usar ele no X-box como HD externo, e também usar como backup do computador via E-sata.

Tenho algumas perguntas que irei listar abaixo:

1) HD Seagate ou Western digital, qual é o melhor? Ou é tudo igual, "sem grandes diferenças"?

2) Lí um vasto tópico na internet falando de um estranho barulho de cliq que o HD de 2TB da Seagate estava dando, depois ví que o tópico era muito velho. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Este HD de 2Tb de 2 pratos é silencioso (sem tec tec)? Eu vou trocar o meu de 1Tb justamente porque desde o dia que liguei ele (há quase 3 anos) tem um terrível barulho quando ele começa a ler intensamente.

2) Quanto ao uso externo do HD. Eu não sei o que comprar: Case ou Docstation. Para o que eu pretendo (e-sata e USB), qual é o melhor?

3) Tem Docstation que o HD fica espetado mas com metade do corpo de fora, isto não ruim não?

4) De qualquer forma, um ou outro, eu preciso de algo com "saída" e-Sata de 6.0 Gb/s e USB 3.0. Já procurei e não achei, alguém pode me indicar uma marca que tenha saída e-sata 6.0 Gb/s?

Estou muito perdido, agradeço a quem puder ajudar.

Obrigado.

Postado

Oi gente!

Será que em tantos usuários ninguém pode dizer nada? Eu preciso de "opiniões", dicas...

Tem gente que fica com medo de dar uma dica, achando que se der errado depois vai ser culpado. Eu não vou culpar ninguém de nada não sei que será só uma opnião livre e totalmente descompromissada.

Olha, quanto ao restantes são dúvidas menores, a minha principal agora é esta:

4) De qualquer forma, um ou outro, eu preciso de algo com "saída" e-Sata de 6.0 Gb/s e USB 3.0. Já procurei e não achei, alguém pode me indicar uma marca que tenha saída e-sata 6.0 Gb/s?

Agradeço muito se alguém puder responder.

Obrigado

Postado

Olha, eu não entendo do dock, mas se for de marca boa, usb3.0 de verdade, não devem ter diferenças significativas entre si... é mais difícil achar o que se quer do que dar defeito depois :D

Mas se você vai deixar este HD permanentemente, é melhor usar case, se vai trocar de hds (se tiver mais hds parados aí) aí é melhor um bom dock

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!