Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não inicia após troca de processador.


rafinhazij

Posts recomendados

Gente, é o seguinte, tenho uma MOBO N68C-GS FX e utilizava um processador Sempron LE 1150 AM2.

Comprei um processador novo Athlon II X2 am3 dual core 3.4ghz.

*Esse processador é compatível com minha MOBO, verifiquei no suport list da placa mãe.

**Esse processador veio com um cooler que já tem uma espécie de pasta térmica embutida.

Então tá, retirei meu processador, instalei o novo, encaixou perfeitamente sem esforços, tanto o processador quanto o cooler, e liguei. O PC ligou, o cooler da fonte, as luzes do dvd, tudo ligou, mas o PC não iniciou.

Retirei o processador novo (athlon ii x2) e coloquei o antigo. Também não pegou, aconteceu a mesma coisa, ligou, mas não iniciou.

Fui trocando e testando os 2 umas 3x. Pesquisei um pouco pelo celular, e resetei a BIOS pelo jumper. (não sabia fazer isso, primeira vez)

Resetei ela, limpei as 2 memórias com borracha e coloquei o processador antigo (Sempron LE 1150). Para minha alegria, ele ligou normalmente, e estou utilizando-o no momento. Vi que a hora e a data estavam alteradas, deve ser por causa do reset.

Agora estou com medo de tentar instalar o processador novo. Pulei algum passo? Porque não reconheceu? Me ajudem por favor =(

***Eu tenho 2gb ram ddr2 667mh e li em algum lugar que pode usar memória ddr2 com processador am3 pois tem um tal de controlador de memória, alguém confirma? A placa mãe tem slot pra DDR2 e DDR3, e o cara que vendeu o processador disse que pode usar AM3 com DDR2, mas não pode DDR3 com AM2 nem usar DDR2/DDR3 misturadas...

Brigadão galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu faria, antes de ligar o pc, era limpar a CMOS pelo jumper antes de dar a partida, se está tudo bem encaixado.

Não trabalho com AMD há muito tempo (desde os antigos Socket A), mas como ele suporta linhas AM2/AM3, a pinagem está OK? Existiam uns processadores menos que se encaixavam em suportes maiores, antigamente... Não sei sei ainda existe isso, nem se é o caso, é so uma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já to no computador novamente com o processador antigo. Eu deixei uns 10 minutos desligado, daí liguei ele foi normalmente. Tô ficando louco, quase atirando esse processador novo daqui do 6º andar, hahahahaha. E agora?????? To com mais medo ainda de tirar esse velho que ta funcionando. Confesso que não verifiquei a limpeza do socket. Mas posso garantir que o processador novo não tem nenhum pino amassado e que eu fiz tudo direitinho (quanto a questão de tirar um e colocar o outro).

Será que pode ser pelo fato de minha memória ser DDR2?

-----------------------------

EDIT

-----------------------------

Consegui colocando o processador novo, retirando as memórias, limpado-as com borracha, assoprei no socket do processador, coloquei ele, resetei CMOS, e ele funcionou! To usando normalmente, tá bem mais rápido. valeu a todos ae galera, até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!