Ir ao conteúdo

Jogos

peterson.kenji

Posts recomendados

Postado

Boa pergunta

Eu seiq tem como rodar certos jogos, mas eles perdem um pouco de performace quando rodados pelos emulador.

Mas já tem jogo q vem com a isntaçao propria pro linux, ai fica perfeito.

Eu só não sei como o emulador do linux esta evoluindo a ponto de rodar esses jogos, sei q EA não roda. E não sei como os jogos estão lançando pra linux sei q o UT2k4 saiu pro Linux.

Postado

Existem jogos compilados para rodarem de forma nativa no Linux, mas infelizmente são poucos.

Caso queira rodar alguns jogos, mesmo tendo perda de performance, você precisará de um emulador, de preferência compatível com DirectX. Nesse caso, é usado o emulador winex, que é uma variação do wine.

O Winex é distribuído gratuitamente somente em código fonte, sendo necessário você compilar para poder utilizar, mas caso queira usar binários já compilados, há necessidade de comprá-los.

[]'s

Roger Lovato

Postado

olha cara eu tentei rodar um monte (uns 10 CD's) e n consegui

mas um monte mesmo tipo age-twisen(alguem ai conhece?) entre outros

me disseram q da se você tiver um emulador do windows

mas...

O)BS: *.exe nem tente porque o linux n le

Postado
Postado Originalmente por Malkaviano@16 jun 2004, 00:35

O)BS: *.exe nem tente porque o linux n le

O linux por padrão não le (executa) arquivos .exe, mas para isso existem programas como o Wine e o WineX que foram criados para executa-los podendo assim rodar alguns aplicativos/jogos em sistemas *NIX.

Wine: Feito especialmente para rodar aplicativos

WineX: Feito para roda jogos que usam DirectX

Obs.: O WineX é gratuito apenas em sua versao CVS que não possuem algumas funções da FINAL, uma delas é o suporte a cdrom, a maioria dos jogos vai pedir o cd original, Mas para isso existe uma solução simples, que seria usar um crack(lembre-se que isso não é pirataria se você tiver comprado o cd original, pois você estara fazendo isso para poder utiliza-lo)

[]'s

Postado

o cara valeu pela dica

me disseram q DE FORMA ALGUMA eu n podeira usar *.exe

mas onde encontro essa parada de wine?

é comprado em cd ou baixado na net?

valeu

Postado

este fim de semana instalei o vega strike pelo apt-get (~180Mb)... mas ainda não joguei muito... achei +/- mas é que não cheguei na parte de "ação"ainda... http://vegastrike.sourceforge.net/

minhas próximas "aquisições" serão o racer... que já baixei mas ainda não compilei... http://www.racer.nl/ ... e o flight gear que tambén está no apt-get... http://www.flightgear.org/

Postado
Postado Originalmente por Malkaviano@16 jun 2004, 01:19

o cara valeu pela dica

me disseram q DE FORMA ALGUMA eu n podeira usar *.exe

mas onde encontro essa parada de  wine?

é comprado em cd ou baixado na net?

valeu

de modo nativo, jamais você conseguirá mesmo... agora emulando é outro papo...

Obrigado

Postado

a douglas valeu

mas então você pode me dzr q emulador eu poderia usar e onde eu poderia baixar na net?

e mesmo assim tipo o age of empires pra instalar é *.exe

se eu emular e instalar ele vai rodar em linux? (lembranbdo q ele é UM JOGO DA MICROSOFT)

falou

Postado

você pode emular os jogos.. hehee a maioria fica beleza dependendo da configuração do seu pc... já o ut2004 tempra linux... hehe se nâo me engano tambén existe o 2003 e até mesmo o unreal tournament(mas este é dificilimo de encontrar), não testei nenhuma dos outros em linux, com exceção do do ut2004. Mas em relação a esse já vou logo dizendo.. .heheh fica uma beleza.. até ele começar a dar conflito com a biblioteca Xlib. Jáprocurei em sites e foruns como q se resove este problema e eles sempre dizem q é uma má implementação do driver da NVIDIA, ainda não sei o comportamento com uma ATI.

Outra coisa... s tentar emularo N4Speed Underground,, ele só vai rodar no gráfico mínimo.. hehe qualquer coisa a mais do que isto gera um travmento do jogo...

se alguém conseguiu melhor do que isto por favor me diga como...

Postado

eu jogo todo quanto é tipo de jogo em linux (usando WineX)

o único problema que eu notei é quando eu jogava F-22. isso porque no cockpit quando eu olhava pra trás apareciam umas linhas meio estranhas. só isso.

falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...